segunda-feira, 30 de março de 2009

Texto do Videochat, dia 30-03-2009

Para quem já viu os videochats da Globo, o convidade sempre fala bastante, mas o texto divulgado é bem resumido... Aqui está o texto divulgado durante o chat:

Marcelo Arantes fala para a platéia: Obrigado. Um beijo a todos que estão aqui assistindo. Eu espero que todo mundo participe!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Luciano: Marcelo, quem você acha o melhor jogador da casa nesse BBB?

Marcelo Arantes responde para Luciano: Eu vi várias pessoas muito boas ali. A Priscila é a minha favorita. Todo mundo merece, mas a gente pode falar de quem a gente gosta mais. Max, Priscila e Ana são ótimos jogadores. A Maíra, a Naiá e o Leo eu também gostava muito.

Moderador apresenta a mensagem enviada por jonathas-motta: Conta mais sobre esse livro que você está lançando! É sobre o BBB?

Marcelo Arantes responde para jonathas-motta: O livro fala sobre Big Brother. Eu não falo da marca BBB, mas eu procurei falar desse assunto sim, em como encarar essa fama instantânea dentro de um reality show. O livro fala muito mais do pós, a pós-fama, em como lhe dar com isso tudo. Compre o livro e leia! A gente lança no dia 27 de abril, na livraria Argumento, aqui no Rio. Mas eu devo passar por Uberaba, que é a minha cidade, Goiânia e por aí vai.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Fernando.S: O que você está achando do jogador Max?

Marcelo Arantes responde para Fernando.S: O Max é um dos três grandes nomes deste Big Brother, não foi uma novidade. Ele segue uma linha de jogo que o torna forte, pelo fato de ser muito carismático, que é a chave dele. Mas, às vezes, estar isento de conflitos é um problema. A gente espera que as pessoas se envolvam com o que está acontecendo ali dentro. Eu torço por ele.

Moderador apresenta a mensagem enviada por flabreu: Você acha que o vencedor sairá do lado B?

Marcelo Arantes responde para flabreu: Eu penso que sim. Eu fico entre três fortes. Eu acho que o Max, a Fran, Ana e Pri podem sair vencedores, ou seja, três pessoas do lado B. E é interessante isso, pois eles não escolheram estar no lado B. São 75% de chances do ganhador ser o lado B.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Mimimi: Olá Marcelo, tudo bem? Gostaria de saber como está a sua amizade com a Gyselle? bjuss Michelle - Rio de janeiro

Marcelo Arantes responde para Mimimi: Eu sempre tive muito amigos, e eu não entrei na casa para fazer amigos. A Gy, na casa, foi uma grande aliada. Eu tenho muito carinho por ela, a gente se fala, eu tenho muito carinho por ela. Eu quero todo ano mandar cartão de aniversário, de Natal. Quem sabe de repente a gente se encontre em uma outra circunstância e possa fortalecer esses laços de amizade?!

Moderador apresenta a mensagem enviada por RitinhaRS: Você tem algum contato com os ex participantes do BBB que você participou?

Marcelo Arantes responde para RitinhaRS: Contatos... Eu tenho pouquíssimos. Eu falo com o Galego, com a Gy, com a Thalita... E Jaque! Ela poderia ter ficado mais na casa, eu acho ela linda. Os outros, eu espero encontrar. 

Marcelo Arantes fala para a platéia: Eu acho que somente agora a gente tem uma tranquilidade para ligar. Antes, a gente não tinha tempo, nem estômago, nem nada. E é maravilhoso quando começa uma nova edição. Foi um alívio muito grande saber que as pessoas estão se preocupando com "novas pessoas".

Moderador apresenta a mensagem enviada por Nonata: Fala um pouco sobre esta fama instantânea... deve ser muito louco né?

Marcelo Arantes responde para Nonata: Realmente. Mas se você tiver alguma dúvida, compre o meu livro. A gente está falando tudo sobre isso. 

Marcelo Arantes fala para a platéia: Existem várias cobranças. Algo do tipo: "Vocês têm nove meses para fazer alguma coisa porque vão surgir novas pessoas, pessoas melhores." Felizmente, eu tive a chance de ser bem acompanhado, de receber uma orientação legal. Eu acho que a gente tem que fazer contato com as pessoas certas. E aí, você traça o seu caminho.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Loara: Você acha que este quarto branco... mexe com o psicológico dos participantes que ficam de fora do quarto?

Marcelo Arantes responde para Loara: Com certeza. Todo mundo que entra ali sabe onde está entrando. Todo mundo sabe que aquilo é um jogo e todos serão fisicamente ou psicologicamente afetados. É um quarto que gera muita ansiedade. As pessoas querem saber se ela vai sair, quando ela vai sair, se ela vai aguentar, uma coisa meio hospício. Nesse aspecto, seria interessante desmistificar isso tudo. Hoje em dia, nós podemos tratar uma pessoa em casa. Eu acho que o tempo do quarto foi muito curto.

Marcelo Arantes fala para a platéia: No caso da Fran, ela mostrou sentir uma culpa por ter mandado os amigos para lá. Enfim, são tensões muito diferenciadas.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Helo: esse bbb 9 esta diferente a gente não sabe quem é o preferido do publico está muito dividido o que você acha??

Marcelo Arantes responde para Helo: Muita gente vem falar comigo na rua que me amava, que me odiava. As pessoas viviam em função dessa polaridade. Esse ano não teve polaridade. São várias pessoas que estão ali dentro. Mãe e filho, cada um torce para um. Eu acho que para o formato é bacana. É um programa que se reinventa e cria infinitas oportunidades. 

Moderador apresenta a mensagem enviada por franbbb9: Como você vê a Ana nesse jogo? Ela é realmente ingênua como faz questão de mostrar? Ou é tática de jogo?

Marcelo Arantes responde para franbbb9: Primeiro, ali são personagens montados por uma equipe de edição. O personagem da Ana, até fui condenado por falar isso, é muito infantil, mas eu gosto. Ela teve a sorte muito grande de ter encontrado Naná. Desde que ela saiu, ela apareceu menos. Mesmo que ela mostre imaturidade, ela traz muita coisa bacana. Ela traz um ar de ingenuidade, uma leveza. Eu acho engraçado quando ela faz aquelas birras. (risos) Todo mundo conhece alguém que faz aquilo. Sobre a Fran, eu acho interessante porque ela é leal aos amigos, mas, infelizmente, ela não traz tantas características que o povo se identifica.

Marcelo Arantes fala para a platéia: Sobre essa questão da lealdade, a Priscila rompeu essa questão. E não tinha como realmente fugir disso. Ela vê no Max um forte candidato. 

Moderador apresenta a mensagem enviada por Deniz: você acha q o Flavio é homossexual ou é o jeito dele mesmo!?

Marcelo Arantes responde para Deniz: Eu acho interessante, pois quando a gente resolve assumir as coisas, as pessoas não acreditam. Hoje eu entendo que eu poderia ter feito as coisas de uma forma diferente. Se eles revelarem ou não, isso não vai fazer diferença. Eles não deixam de ser boas pessoas por isso. Cada um lida com isso da forma que preferir, da forma que achar mais interessante. A sexualidade deles não me interessa, o que me interessa é se eles estão dispostos a se revelar. A Priscila mostra o que ela é.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Assis88: Você gostaria de participar de novo no bbb???

Marcelo Arantes responde para Assis88: Eu participaria com o maior prazer. Inclusive, se reunisse todos os outros bbbs, eu também faria. Se me chamassem de uma forma bacana e também muito compensadora financeiramente, eu faria sim!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Jul: Júlia Bonaldo - Rio de Janeiro - RJ. Marcelo, você ainda continua na área médica??

Marcelo Arantes responde para Jul: A minha carreira médica vai muito bem, obrigado! Eu saí com uma fama de que eu não deixava as pessoas falarem. E graças a Deus eu consegui!

Moderador apresenta a mensagem enviada por Maria-celia-soares: Marcelo, você saiu com uma fama de vilão do BBB. Isso atrapalhou de alguma forma sua profissão como psiquiatra?

Marcelo Arantes responde para Maria-celia-soares: Qualquer medicamento que a gente usa tem efeitos positivos e negativos. Mas, eu penso que não, porque muitas portas foram abertas para mim por conta disso. Muitas pessoas vieram me procurar por questão de afinidade.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Carolcapitolio: Maria Caro Lina. Você vai vir lançar o livro aqui em Capitólio?

Marcelo Arantes responde para Carolcapitolio: Eu vou a Capitólio, sim. Eu devo ir lá no começo de maio.

Moderador apresenta a mensagem enviada por EduBacana: Marcelão, tudo bom? Há alguma diferença entre a amizade que surgiu entre o grupo B e a amizade da turma do BBB8 como a Tati Bione e Cia? Um grande abraço e boa sorte.

Marcelo Arantes responde para EduBacana: Não vejo comparação. Não tenho como fazer analogias. No caso dessa edição, os participantes foram separados espacialmente. Sempre vão se formar grupos por afinidade, mas o grupo B foi formado por estratégia. Eu não pensei nisso, então, agora, eu não teria nada para falar sobre isso. 

Moderador apresenta a mensagem enviada por dentista: gostaria de saber, se você obteve alguma experiência de vida na casa, ou só visibilidade na mídia mesmo?

Marcelo Arantes responde para dentista: Eu acho que essa visibilidade não traz aquilo que você quer. Lógico, eu pude me conhecer mais. É um processo de autoconhecimento. É como o Bial falou, a gente nasce de novo sim. A gente fica como cacos de vidro e se constrói mais forte. 

Moderador apresenta a mensagem enviada por Nanna: Nana - Jaraguá do Sul/SC... O que você está achando desta edição do BBB9? Com o quarto branco, casa de vidro, idosos participantes?

Marcelo Arantes responde para Nanna: A casa de vidro, com certeza, foi uma coisa deprimente. A gente comentou sobre novidades, e eu apóio. A presença de pessoas mais velhas, eu achei o máximo. É legal as pessoas poderem se mostrar. A casa de vidro é uma crueldade. Uma coisa muito cruel. Eu cheguei a ir lá escondido, fui de boné. (risos) E até que ponto as pessoas chegam. Leiam o meu livro que fala sobre até onde você pode chegar com a fama.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Maia: No seu livro você fala de algum ex BBB em especial?

Marcelo Arantes responde para Maia: Tem sim. Eu não quero ser preso, não quero levar processo. (risos) Eu falo de uma forma muito bacana.

Moderador apresenta a mensagem enviada por Esther: Bem, em edições anteriores "ser jogador" era avaliado como uma coisa ruim, mas o Max desde o início se assumiu como jogador, porque você acha que o publico aceitou esse fato?

Marcelo Arantes responde para Esther: É um conjunto de coisas. Até o Pedro Bial elogia isso. Isso abriu a cabeça de muita gente, embora muitos ainda condenem. É um jogo de convivência, mas não é fácil. Sobre ser jogador, todos são e sempre foram. Eu acho que o público viu, depois de oito ou nove anos, que é preciso aceitar algumas coisas que são inexoráveis. E eu acredito que a minha edição contribuiu para isso.

Marcelo Arantes fala para a platéia: Gente, eu fico muito feliz de estar aqui com vocês de novo. Eu estou sumido, mas eu estava escrevendo. Mais uma vez, para quem chegou agora, eu estou lançando meu livro e se vocês quiserem vocês podem entrar em contato pelo telefone (21) 9434-0206 ou pelo blog, www.doisminutos.com

Moderador fala para a platéia: O bate-papo com Marcelo Arantes está encerrado. Obrigado a todos pela participação!

Videochat HOJE!!


Mensagem de Marcelo:

"HOJE, SEGUNDA, 16h AO VIVO NO CHAT DA GLOBO!
Meus queridos,estarei nesta segunda, 30 de março, às 16h AO VIVO no chat da globo.com


Espero sua pergunta por lá, principalmente se for sobre o livro!!!! rsrs
Beijo estalado!
Dr"

Estão todos convidados!!!
Abraços!!!

domingo, 22 de março de 2009

Feliz Aniversário, Dr. Marcelo!


Feliz aniversário, Marcelão!!

Que você seja sempre feliz em suas realizações!!!

(obs.: Desculpa a foto antiga, gente... Mas é que não consegui foto recente com boa resolução... :-) )

segunda-feira, 9 de março de 2009