quinta-feira, 25 de junho de 2009

Entrevista na Revista da TV


Psiquiatra do 'BBB', Marcelo Arantes analisa comportamento de Théo Becker
Publicada em 25/06/2009 às 15h13m
Débora Gares

RIO - Destaque da edição 8 do "Big Brother Brasil" por protagonizar cenas de conflito com os participantes do jogo, o psiquiatra Marcelo Arantes segue de olho nos reality shows. Tanto que lançou o livro "A antietiqueta dos novos famosos" e hoje comenta no blog de amenidades "Te dou um dado?" o programa "A fazenda". Apaixonado pelo formato e confesso torcedor de Théo Becker, que deixou o programa no último domingo, Marcelo topou conversar com O GLOBO sobre a performance do ator e modelo durante o programa.

O que foi possível perceber sobre a personalidade do Théo Becker ao longo do programa?
Percebi traços narcisistas e histriônicos e uma grande reatividade a uma situação de estresse aguda. O confinamento faz isso, aflora certos traços da personalidade da pessoa. Ele estava muito fragilizado ali dentro. Entretanto, o quadro de estresse e agressividade dele foi muito exacerbado e precoce, o que leva a pensar em duas hipóteses: que ele já possuía algum transtorno interno antes do confinamento, ou que boa parte do que vimos tenha sido uma simulação. Na fazenda, ele mostrou uma grande necessidade de chamar a atenção para si mesmo.

Remédios para emagrecer podem mesmo alterar tanto o humor de uma pessoa?
Podem sim. Na verdade, os remédios para emagrecer, principalmente as anfetaminas, podem levar a pessoa a ter inclusive surtos psicóticos. E o pior é que, num cuidado excessivo com a aparência, muitos outros artistas fazem uso de medicação com fins estéticos sem o devido acompanhamento médico. Não sei se foi o caso do Théo, mas ele mesmo confessou o uso abusivo de medicamento psicotrópico. Agora, a medicação atinge mais a pessoa que já tem algum distúrbio pregresso. Uma vez desperto pelo medicamento, ele pode se manifestar mesmo depois de a pessoa parar de tomar o remédio.

Pode ter sido isso o que aconteceu com o Théo?
Sim, e não podemos esquecer que, antes mesmo de entrar no programa, todos passam por uma tensão muito grande que também pode gerar um quadro de ansiedade. Todos sabem que estão prestes a entrar numa verdadeira vitrine. Isso pode levar a pessoa a ter o humor alterado, ficar mais eufórica.

O fato de o espaço físico do "A fazenda" ser maior do que o do "BBB", por exemplo, não tenderia a diminuir a incidência desses quadros de estresse?
Não porque acaba sendo um confinamento como outro qualquer. A pessoa sabe e sente que está confinada e sendo observada o tempo todo. É essa sensação o que pode precipitar quadros de agressividade.

Você torce por algum dos participantes do "A Fazenda"?
Não tenho favorito, mas tenho simpatia pelo Carlinhos, admiro ele dentro da casa. E torço por todos. Acho que são muito corajosos de estarem ali e espero que tenham equilíbrio e garra suficientes para enfrentar o que vem depois. O momento da saída é muito intenso e nem sempre recheado de coisas boas.

Você queria que o Théo saísse?
Se pensar nisso a partir de um ponto de vista ético e médico, acho que foi bacana ele ter saído para rever o que fez. Mas como telespectador, também quero a provocação e ele a trouxe. Era bacana vê-lo no programa e torcer para que ele melhorasse a cada dia, estivesse cada vez mais equilibrado. O certo teria sido ele receber um bom atendimento psiquiátrico enquanto estivesse lá dentro.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Parou Tudo!!!!! Entrevista com Marcelo Arantes!!

>> Entrevista no PAROU TUDO:

Ex-BBB Marcelo Arantes lança livro em Brasília

Publicado em 18.06.09 : : Maria Eugênia Caminha, especial para o ParouTudo


Na noite da última quarta-feira, a Livraria Cultura do Shopping CasaPark recebeu o psiquiatra Marcelo Arantes, ex-Big Brother que abalou as estruturas da oitava edição do programa global, para uma noite de autógrafos. Há poucos meses Marcelo, que polemizou ao discutir feio com alguns colegas de confinamento e assumir sua homossexualidade em rede nacional, está percorrendo as principais cidades do Brasil para divulgar seu livro, "A Antietiqueta dos Novos Famosos - Guia para uma celebridade instantânea". Simpático, encontrou diversos amigos na ocasião - inclusive a fonaudióloga brasiliense Maíra Brito, que por muito pouco não entrou na última edição do Big Brother - e repetiu diversas vezes que o livro poderia ser lido até de trás para frente. Em bate-papo com o ParouTudo, Marcelo comentou o que o inspirou a publicar a obra, seus arrependimentos pós-Big Brother, que está acompanhando o reality show "A Fazenda" e como o público homossexual ganhou espaço em seu livro.

Confira:


Como surgiu a ideia de escrever o livro? 

Muitos jornalistas me perguntavam com frequência, na época do Big Brother, sobre como minha vida tinha mudado e sobre a fama instantânea, que é muito intensa. Acho que boa parte das pessoas têm curiosidade em saber o que muda após essa superexposição... Mas o livro é também uma crítica em tom bastante irônico. Quero, por meio dele, mostrar os percalços da fama que muitos desconhecem - essa coisa de ser famoso tem bônus, mas também existe o ônus. Temos que sair bastante, ir em eventos que muitas vezes nem interessam... São diversos os deveres a serem cumpridos. 

E como foi a preparação dessa obra? 

Passei um ano coletando entrevistas de pessoas que passaram por esse momento da fama instantânea, mas escrevi o livro em apenas quatro dias. Depois, a finalização levou cerca de seis meses. Quis que todas as entrevistas mostrassem um denominador comum, para assim eu poder transmitir informações aos leitores. O livro mostra, na verdade, os passos que devem ser seguidos para a pessoa continuar no caminho da fama.


Quais dicas bacanas do livro você ressalta? 

Falo sobre como lidar com a imprensa em suas mais diversas formas (jornal, Internet, televisão e rádio), como contratar um bom assessor de imprensa... Quero que as pessoas que almejam a fama saibam o que vão encontrar por aí. Aliás, se as pessoas após lerem o livro quiserem viver mais esse momento de fama seria ótimo! 

Diversas vezes você comentou que o livro pode ser lido de forma aleatória ou até de trás para frente. Foi uma preocupação sua criar esse formato de livro mais leve? 

Embora haja uma lógica, já que todos os assuntos fazem parte do universo da fama instantânea, não há mesmo uma linearidade. Realmente me esforcei para o livro ser uma leitura fluida, que relaxa... Ninguém pega um livro para se estressar. 

E quanto a público homossexual? Ele ganhou espaço nessa obra? 

Ganhou, e muito! Há um capítulo chamado "Homossexualismo na Mídia", onde mostro porque muitas figuras públicas se escondem, porque querem ocultar sua orientação sexual. Quero que as pessoas reflitam mesmo! 

Você, ao assumir sua sexualidade em rede nacional, se expôs bastante... 

Ainda há muita cobrança por parte de alguns veículos da imprensa, que querem ver mais pronunciamentos sobre esse assunto. Mas não culpo a mídia, pois há sim um interesse do público em saber da minha vida pessoal. Como dei abertura, hoje arco com as consequências disso e tento me expor bem menos. No livro, inclusive, cito diversas situações pitorescas e divertidas sobre a abordagem do público... Não dá nem para escolher uma!


Hoje em dia você olha para trás arrependido de alguma atitude que tomou no Big Brother? 

Nossa, me arrependo de várias coisas! Até brinco dizendo que nesse livro fiz a minha espécie de "mea culpa"... Agora, como espectador, vejo que fui forte demais algumas vezes e compreendo que tive minhas falhas. Mas isso tudo já teve seu tempo, já foi... Aprendi com meus erros. Gosto de dizer que dessa experiência tirei verdadeiras lições de vida. 

Você comentou que está acompanhando "A Fazenda", reality show da Record. O que está achando do programa? 

Ah, é muito mais fácil ser espectador, né? Só acho que os participantes desse tipo de programa continuam errando nas mesmas coisas. Dá para ver que está exagerando na força ali dentro, quem está quieto demais... O caminho, nessa ocasião, é ser meio-termo.


Quais são os ex-Big Brothers que você mais mantêm contato atualmente? 

Com o Marcão, o vencedor Rafinha, a Juliana Góes, o Alexandre Scaquette, o Rafael Galego, a Thalita Lippi e a Jacqueline Khury. 

E a sua briga inesquecível com a Tathiana Bione? Houve desfecho? 

Sinceramente espero que um dia possamos sentar e conversar sobre tudo o que aconteceu, superar a situação. Creio que ela é bem magoada até hoje, mas entendo seu ponto de vista. 

Hoje mesmo você compareceu a duas audiências no Congresso Nacional sobre tratamentos de dependentes químicos. Como surgiu essa oportunidade? 

Fui convidado por um deputado federal que soube do meu interesse na área, já que sou psiquiatra. Há um projeto que visa a angariação de fundos para tratamentos contra a dependência química. Quis participar de alguma forma, por isso fiz questão de abraçar a causa de forma bem efetiva. Acho bacana usar minha visibilidade para conseguir algo mais concreto, não para alimentar minha vaidade.

----------------------------------------

E logo mais as 22:00h, entrevista ao vivo com Marcelo no site:

http://www.justin.tv/omedicast

Clica lá!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Alô, Brasília!


Clica que amplia!!
Entrevista completa publicada no Jornal Alô Brasília.

Invasão arretada


Invasão arretada agita os cariocas

Concorridos ‘arraiás’ na Zona Sul dão largada ao circuito que levará as mais animadas festas juninas à cidade nas próximas semanas

Rio - Eita, que este mês vai ser danado de bom, ‘cumpadi’! Durante as próximas semanas, o ‘Circuito São João da Boa’, patrocinado pela Ambev, vai espalhar as tradições nordestinas pelo Rio. Nos eventos de todos os estilos e tamanhos, em diversos pontos da cidade, shows, brincadeiras, quadrilhas e comidas típicas darão o tom junino às noites cariocas. E monte logo seu figurino que a fogueira já está acesa: de sexta-feira até ontem, milhares de ‘caipiras’ se esbaldaram em festas concorridas na Zona Sul.


Na foto, os ex-BBBs durante a quadrilha do Arraial da Providência

Em três dias de arrasta-pé, diversão e solidariedade, o ‘Roça in Rio — Arraial da Providência’ reuniu gente de todas as idades no Jockey Club, no Jardim Botânico. Apresentações de grupos de quadrilha, dos Trios Remelexo e Potiguá e da cantora Amelinha dividiam a atenção do público com joguinhos e barracas de comida, além de um bazar Oriental, no clima de ‘Caminho das Índias’. Mas, respeitando a tradição, a principal atração da festa foram os casamentos com a participação de celebridades. Na noite mais disputada, sexta-feira, os ex-BBBs Max e Francine e os colegas de reality show Milena e Flávio foram os noivos do ‘casório’, que teve a bênção do ‘padre’ Marcelo Arantes, o psiquiatra participante do oitavo BBB.

A divertida cerimônia foi realizada entre gritos das entusiasmadas fãs na plateia e inúmeras brincadeiras do time de famosos. “Nunca tinha me vestido de noivo, está sendo uma diversão, viemos aqui para fazer bagunça”, disse o milionário Max, que abraçou, beijou e até caiu no chão com a namorada, Francine, que ainda não prevê o matrimônio na vida real: “Não quero colocar o vestido de noiva de verdade ainda não”, desconversou ela.

A presença do ilustre casal de BBBs motivou muitos caipiras de ‘primeira viagem’. Caso da aposentada Georgete Paiva, 61 anos, que se montou toda para ver seus ídolos: “Mandei fazer uma roupa especialmente para homenagear o Max e a Fran”, disse Georgete, que se surpreendeu com a organização da festa: “Vim por causa dos dois, mas adorei o evento. No ano que vem, mesmo sem eles, eu estarei aqui. (...)

sábado, 20 de junho de 2009

O FUXICO e TERRA falam do Arraial




(Fotos: Tony Andrade, Thiago Andrade, Philippe Lima/AgNews)

>> Notícia do TERRA:

Época de festa junina também é tempo de casamentos falsos - que poderiam até virar verdadeiros na vida real. Os Ex-BBBs Max e Francine foram um dos casais de noivos do Arraial da Providência, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (19). 

O padre do casamento foi o também Ex-BBB Marcelo Arantes, que na realidade é médico psiquiatra. Outro casal de noivos foi o dos Ex-BBBs Flavio Steffli e Milena Fagundes, que até deiram beijinho para dar mais veracidade às cenas.

>> Notícia do Fuxico:

Max e Francine receberam tratamento de popstar no Arraial da Providência, realizado no Jockey Club, zona sul do Rio, na noite de sexta-feira (19).

Antes mesmo de chegar ao local o casal já era esperado com ansiedade pelos fãs. Crianças, adultos e idosos disputavam um local próximo a grade de segurança para ver os dois de perto, e alternavam momentos de euforia com o grito de guerra “Maxine”.

O clima de empurra-empurra que já estava formado se intensificou com a chegada dos namorados, acompanhados de Milena e Flavio. Mesmo dentro da área vip, reservada para produção e imprensa, os seguranças agiram para que ninguém chegasse perto dos ex-BBBs sem autorização.

Já ambientada com o assédio, Francine deu uma pausa para autografar sua revista Playboy, que foi levada por uma senhora de 60 anos.

“Já tem uns três meses que convivemos com isso. É normal para a gente”, contou a morena.

“Fazer bagunça é sempre bom. Ouvimos os gritos e agora estamos na expectativa de sentir o calor da galera”, disse Max.

O ex-BBB Marcelo Arantes, que participou da oitava edição do programa, também participou da brincadeira e foi o padre do casamento.

“Já casei uma vez com a Carol Honório, mas como padre é a primeira vez. Foi uma honra receber esse convite”, pontuou.

Já Milena, que na quadrilha se casou com Flavio, contou de estorou sua cota de casamentos.

“Já casei duas vezes e acho que já está bom”, disse aos risos a loira, que está solteira desde que terminou o namoro com Ralf.

Durante a ‘cerimônia’ os participantes tinham que lutar para serem ouvidos, devido aos gritos constantes do público, que ia a loucura cada vez que a dupla ‘Maxine’ falava algo. Com o tumulto, a brincadeira precisou ser interrompida e o organizador pediu calma aos presentes.

Fotos do Arraiá



Clica que amplia!!! :-)


Agradecimentos a Cláudia Magalhães, Andreson Carvalho e todos que foram prestigiar o Arraial da Providência 2009!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Roça in Rio 2009!



Vestida de noiva, Francine se casa com Max no Arraial de Providênca
O ex-BBB Marcelo Arantes é o padre em evento realizado no Rio
Do EGO, no Rio

Nesta sexta-feira, 19, Francine conseguiu fisgar de vez o coração de Max. Mas foi de mentirinha! É que os dois se casaram no Arraial da Providência, no Jockey Clube, Zona Sul do Rio. E adivinha para quem ficou o papel de padre nesta festa junina... Marcelo Arantes, que participou da oitava edição do Big Brother Brasil . Os ex-brothers Flávio e Milena também foram ao evento.
Na noite de quinta, 18, foi a vez do ator Luciano Szafir e da ex-modelo Luiza Brunet se unirem de brincadeira na abertura do evento.

Marcelo, como padre, com Fran, Max, Milena e Flávio


Max faz graça com sua amada no colo, ao lado de Flávio


Max e Flávio brincam para os fotógrafos antes do casamento

Padre Marcelo de Túnica Vermelha!


Marcelo Arantes usa roupa trocada para celebrar casamento
O figurino de cardeal deu lugar ao tradicional modelo escuro usado pelos padres
Léo Martinez
Do Ego, no Rio

Uma túnica vermelha semelhante a que é usada pelos cardeais, foi o figurino escolhido pelo ex-BBB Marcelo Arantes para celebrar o casamento de Max e Francine que aconteceu na noite desta sexta-feira, 19, durante o ‘Roça in Rio’, na Gávea, Zona Sul da cidade.

“Vai ser diferente e espero que não seja polêmico como tudo o que eu faço”, comentou Marcelo exibindo a roupa. No ano anterior, o ex-brother participou do mesmo evento, quando foi noivo da também ex-BBB Carol Honório.


Marcelo Arantes com sua túnica vermelha

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Noite de autógrafos em Brasília






Marcelo Arantes recebe deputados e ex-bbb Maíra Britto em noite de autógrafos em Brasília

Após participar de discussão no Congresso Nacional, pela manhã ontem (17/06) , em projeto que deve destinar fundos para o tratamento de dependência química, Dr. Marcelo Arantes realizou nesta quarta-feira uma noite de autógrafos de seu livro "A Antietiqueta dos Novos Famosos" na capital federal. O coquetel ocorreu na Livraria Cultura de Brasília, e entre os presentes estavam os deputados Paulo Piau e Raimundo Ribeiro. A ex-BBB Maíra Britto, da Casa de Vidro, também esteve no local, prestigiando o autor.

Crédito Imagens: Rômulo Serpa

Mais fotos no álbum do PICASA:


Para ver as fotos ampliadas é só clicar nela!

(Agradecimentos a Yara e Cláudia Magalhães!)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Padre Marcelo!!

>> Notícia do EGO:

Veja Marcelo Arantes vestido de padre

Ex-BBB vai casar Max e Fran em festa junina no Rio
Do EGO, no Rio

Olha só quem faz pode de padre, com batina e tudo, na foto acima: é o Dr. Marcelo Arantes, que participou da oitava edição do programa. Marcelo se vestiu a caráter para provar a fantasia que usará na sexta-feira, 19, durante o Roça in Rio, o arraial da Feira da Providência, no Rio. O ex-BBB será o padre dos dois casamentos que acontecem nesse dia: de Max e Fran e Flávio e Milena, todos ex-BBBs também.

***********

Foto publicada também no Jorna "Meia Hora":



Amém!

Marcelo Arantes vai ao Congresso Nacional

>> Notícia do EGO:

Ex-BBB Marcelo Arantes vai a audiências no Congresso Nacional

Psiquiatra participa de discussões sobre dependência química
Do EGO, no Rio

Marcelo Arantes, um ex-BBB entre deputados federais no Congresso Nacional


Marcelo quer melhora no tratamento de dependentes químicos

O Dr. Marcelo Arantes esteve nesta quarta-feira, 17, no Congresso Nacional, em Brasília. Arantes, que é psiquiatra, participou de duas audiências que envolviam projetos de deputrados federais ligados ao tratamento de dependência química, uma delas com a Comissão de Seguridade Social e Família.

"Como profissional de saúde mental, pretendo usar a visibilidade da mídia para algo útil, no caso chamar atenção sobre a questão de medidas que viabilizem o tratamento da dependência química no país", diz o médico e ex-BBB.

terça-feira, 16 de junho de 2009

O FUXICO: Fotos da Playboy de Francine



Fotos do FUXICO, sobre o lançamento da revista Playboy de Francine.
(Foto: PhotoRioNews/Divulgação0


Leia o texto sobre o lançamento aqui: FUXICO

TE CONTEI: Marcelo comenta Fama

>>> Notícia do TeContei:

Ex-BBB Marcelo Arantes comenta fama na noite de autógrafos de Fran

Tony Andrade e Thyago Andrade/AgNews
O ex-BBB Marcelo Arantes entre os brothers Emanuel e Max
 

O ex-BBB Marcelo Arantes marcou presença na noite de autógrafos da edição de junho da revista “Playboy” que traz a ex-sister Francine Piaia na capa, nesta segunda-feira, 15, em uma livraria do Leblon, Rio de Janeiro.

Autor do livro “A Antietiqueta dos Novos Famosos”, o psiquiatra conversou com o TE CONTEI e confessou que a fama também pode trazer decepção. “A questão dos 15 minutos de fama é algo intrigante. Se a pessoa não souber levar, pode ser muito frustrante. Acredito que para permanecer na fama você deve ter uma boa assessoria, uma boa dose de talento e um pouquinho de sorte”, disse.

Em relação à profissão, o médico negou que sua participação em um reality show possa ter atrapalhado. “Não mudou nada na minha carreira. Como sou médico emergencista, muitos pacientes só tomam contato comigo na própria emergência, depois se tornam meus pacientes, no consultório. Minha profissão é a medicina, não participante de reality”, declarou.

Por Annie Lattari, do Te Contei


O Vídeo do site Te Contei:

Link original do vídeo aqui: http://www.tecontei.com.br/video/192/frantastica.html

(A foto postada aqui é do site "Babado". A foto do TeContei é igual a foto postada anteriormente, então mudei para  foto do Babado que é "similar", mas com diferenças... hehehehe)

A Playboy de Francine


Obrigado, Marcelão!! Abraços e boa viagem!!

Marcelo e Fran



Na noite do dia 15/06, Francine Piaia lançou sua revista Playboy no Rio de Janeiro, e Marcelo Arantes compareceu ao evento, sendo muito bem recebido pelos "Maxines", fãs de Max e Francine, que o ovacionaram bastante!

Ou como disse Carol Miranda:

"Foi um empurra empurra todo mundo GRITANDOOOOOOO horrores (...)
Todo mundo: É O MARCELOOOOOOOOOOO!!"

hehehehehehhe!!

Obrigado pelas fotos, Carol!

Visitem: http://fcfrancineporadmiradores.blogspot.com/

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados

Confira as sugestões dos famosos para o Dia dos Namorados

(...)

Marcelo Arantes 
"O melhor programa para o Dia dos Namorados é comer um crepe com a pessoa amada naquele climinha luz de velas. O crepe é uma boa pedida, pois se trata de uma comidinha leve que permite extravagâncias depois do jantar", indica o ex-BBB.


-
Post atrasado, mas na data certa! ;-)

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Roça in Rio 2009

 
Casamento de Max e Fran será abençoado por Marcelo Arantes
O psiquiatra viverá o papel de padre em uma festa junina no Rio
Léo Martinez
Do EGO, no Rio
 
Enquanto os ex-brothers Max e Francine não decidem suas vidas matrimonias na vida real, na ficção o casal será abençoado pelo psiquiatra Marcelo Arantes, que fará o papel de um padre durante o Roça in Rio, que acontece na sexta-feira, 19.

"O convite surgiu da organização do evento, que tive o prazer de conhecer no ano passado, quando fui o noivo da quadrilha junina. Também já fui padre em uma outra festa junina e não será difícil casar Max e Fran. Eles vão praticamente colaborar de verdade", contou Marcelo ao EGO.

Sobre a expectativa dos noivos, o ex-BBB comenta: "Falei com o Max pelo telefone e ele está bastante tranquilo. Vamos fazer um casamento muito divertido para o público que merece esse presente".

sábado, 6 de junho de 2009

Marcelo no Fashion Rio 2009

>>>Noticia do EGO:

Marcelo Arantes curte primeiro dia de Fashion Rio

Ex-BBB assistiu show de Seu Jorge e Velha Guarda da Portela
Do EGO, no Rio
 

Marcelo Arantes curtiu o show de abertura do Fashion Rio na noite de sexta, 5, no Cais do Porto. O psiquiatra conferiu as apresentações de Seu Jorge e da Velha Guarda da Portela.

(Foto de Felipe Panfili / Ag. News)

quinta-feira, 4 de junho de 2009

VideoChat, 04/06/2009


CHAT: 'Ando fugindo da polêmica', diz o ex-Big Brother Marcelo Arantes

Escritor fala sobre seu livro 'Antietiqueta dos Novos Famosos'

UPDATE:

Parte do texto do Chat também saiu como notícia no site do VideoShow: AQUI

********************

Segue aqui o texto do VideoChat do Video Show, de hoje:

Marcelo Arantes fala para a plateia: Vários autores falaram pra mim que o livro surge primeiro, mas o título surge antes, muitas vezes.

Moderador apresenta a mensagem enviada por mateuslouzada: Como você definiria seu livro: é irônico, bem-humorado ou as duas coisas?

Marcelo Arantes responde para mateuslouzada: As duas coisas. Eu fui bem humorado no livro, várias pessoas riram com o conteúdo do livro!

Moderador apresenta a mensagem enviada por philipeFreitas-petropolis: Quando você entrou no programa, já tinha a ideia de escrever um livro?

Marcelo Arantes responde para philipeFreitas-petropolis: Susgiu quando eu estava confinado. Existem perguntas que são recorrentes.

Moderador apresenta a mensagem enviada por marceloreza-joinville: Por que você acha que as pessoas são tão fascinadas pela fama?

Marcelo Arantes responde para marceloreza-joinville: As pessoas pensam que a fama abre muitas portas, que vocc ganha muitas coisas com isso, eu graças a Deus já tinha uma carreira e queria viver essa experiência do confinamento e saber como a pessoa lida com aquilo ali, as pessoas querem fama, mas nem todos estão prontos para isso.

Marcelo Arantes fala para a plateia: Televisão de todos os veículos é o que traz mais fascínio. Essa visibilidade me deu essa fama instantânea que eu estou tentando produzir algo mais específico.

Moderador apresenta a mensagem enviada por barbaramonteiro_recife: No seu caso específico, a exposição e a fama valeram a pena?

Marcelo Arantes responde para barbaramonteiro_recife: Valeu sim. Errei demais, mas valeu sim. Sou um cara feliz por ter tido essa experiência e o livro fala um pouco disso. Fala também como é bom ser anônimo.

Moderador apresenta a mensagem enviada por ana_cristina: Marcelo, você tem alguma rotina específica para escrever? Tira um momento do dia ou escreve quando a inspiração chega?

Marcelo Arantes responde para ana_cristina: Escrevo quando eu tenho tempo. Eu trabalho muito e vou até tarde. Esse livro eu fiz em uma semana, tirei umas férias no ano passado e fui para uma casa em um lago e fiquei lá 4 dias, sozinho e fiz o grosso do livro. Voltei ao Rio com isso e comecei a mandar para as editoras. Eu queria mais tempo, aliás, tempo eu tenho, falta é prioridade.

Marcelo Arantes fala para a plateia: As ideias ficavam batendo na cabeça e foi engraçado porque eu escrevi o que eu queria falar, quatro tópicos e uma vez eu estava tratando dos dentes e tive que parar para escrever uma ideia.

Moderador apresenta a mensagem enviada por rodrigoGomesVitoria: Que dicas o livro traz que podem poupar a imagem de novas celebridades e que você aprendeu sofrendo?

Marcelo Arantes responde para rodrigoGomesVitoria: Muitas dicas. primeira coisa é você estar muito bem assessorado. Esolha bem quem estará ao seu lado. Eu conto muitos erros também. Erros e acertos. Leiam o livro.

Marcelo Arantes fala para a plateia: Eu dou dicas de como se comportar na cadeira elétrica, uma boa opção para quem quer entrar no BBB.

Moderador apresenta a mensagem enviada por edgarBraga-santoandre: Antes de entrar no BBB, você tinha medo da fama? E agora?

Marcelo Arantes responde para edgarBraga-santoandre: Eu tinha um pouco de medo porque não sabia o que era, hoje eu digo que não tenho mais medo, mas sempre ficamos com aquela ansiedade, pois cada dia é um dia novo, nunca sabemos o que está por vir.

Moderador apresenta a mensagem enviada por ednabarroso-belem: Marcelo, li algumas matérias sobre o seu novo livro e em alguns trechos foram citados a inveja e os \'velhos-novos-amigos\'. Você passou por muitas situações como essa?

Marcelo Arantes responde para ednabarroso-belem: Sim, inveja é muito difícil de lidar quando você pega pessoas muito vaidosas. Pessoas maquiavélicas usam de vártios artifícios para terem o que querem, mas quando você está seguro, não tem o que temer. Sobre os velhos novos amigos, são pessoas que já te conhecem e querem ganhar em cima de você..estejam atentops a isso, mas não é nada que que a gente não tire de letra.

Moderador apresenta a mensagem enviada por fabriciosouza: Você costuma escrever de forma solitária, ou ao contrário, quer escrever para ser lido?

Marcelo Arantes responde para fabriciosouza: Tem coisas solitárias. Os blogs eu falo para serem lidos, quero fomentar discussão e essa reflexão. OS LIVROS TAMBÉM, PARA SEREM Lidos!

Moderador apresenta a mensagem enviada por TOM-Marlon: Com tanto trabalho, tem tempo para ler como diversão? O que você tem lido ultimamente?

Marcelo Arantes responde para TOM-Marlon: Foi uma boa pergunta, não sobra tempo. Eu preciso cuidar mais disso, temos que ter o lazer, é isso que tira a gente do que o mundo carrega. Obrigado pela dica.

Moderador apresenta a mensagem enviada por felipe: sou felipe (tigre) de curitiba, queria saber oq faria diferente do que fez depois da fama?

Marcelo Arantes responde para felipe: Eu faria muita coisa diferente, mas não tem como voltar atrás. Mas eu posso aprender com meu erro que eu faria diferente. Mas tem coisas que só você passando.

Marcelo Arantes fala para a plateia: Eu peço desculpas aos fãs, pois sou muito rígido com eles. Tem uma certa parte do livro que eu dou 30 dicas e dentre elas é a seguinte: se você perceber que essa praia não é tua, caia fora, pois aí implorar por espaço acaba mexendo na auto-estima da pessoa.

Moderador apresenta a mensagem enviada por thaysvianna: Qual o peso da palavra ética, quando está em jogo 1 milhão dentro da casa?

Marcelo Arantes responde para thaysvianna: Temos que ser éticos sim. Uma excelente pergunta. Eu fui muito rotulado quanto essa questão, pois falaram que lia a mente das pessoas por ser psiquiatra. Quando você está em um jogo, que tipo de ética pode existir quando você joga e para chegar ao seu objetivo, você precisa destruir o outro? É complicado.

Moderador apresenta a mensagem enviada por alessandracosta: Ser polêmico é uma maneira de se manter sob os holofotes?

Marcelo Arantes responde para alessandracosta: Sim, é sim. Talvez hoje eu procure não ser polêmico de forma gratuita, na época eu usei tintas fortes. Realmente eu sou um cara muito questionador, a polêmica também traz prejuízos, eu ando fugindo da polêmica. São pessoas que tem uma vida curta, eu quero vida longa!

Moderador apresenta a mensagem enviada por ellen-ssa: Olá, Marcelo, achei a ideia do livro super original, estou louco para ler. Você já pensa em outros projetos literários?

Marcelo Arantes responde para ellen-ssa: Tem outrios projetos sim, até nesse livro eu tirei algumas coisas e até pensei em fazer o vlume dois. Mas tem mais um livro a caminho.
Marcelo Arantes fala para a plateia: Vocês podem comprar o livro pelo site www.editorafrutos.com.br

Moderador apresenta a mensagem enviada por jeferson: qual a mensagem que o livro transmite?

Marcelo Arantes responde para jeferson: A mensagem principal é que todos querem fama, mas a melhor coisa do mundo é ser anônimo, mas eu sou feliz e o importante é ser feliz da maneira que você desejar!

******************

Como de hábito, o texto resumido do que é dito, deixa a desejar... Na parte que diz que ele pede esculpas aos fãs, não se explica porque... só diz que ele é rígido...

Eu vi o chat e a resposta não foi bem essa... Ele disse que o capítulo sobre os fãs, se referem aos outros fãs, de modo geral, que os fãs dele são queridos!! :-)

Vou ver se coloco o video do chat aqui mais tarde. É só a Globo.com liberar.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Convite para Brasília!!



>>> Nota sobre o evento em Brasília:


Ex- BBB conta tudo
Por Lívio di Araújo
Ex-participante do reality show Big Brother Brasil, o psiquiatra Marcelo Arantes lança na Livraria Cultura, dia 17 de junho, o livro A Antietiqueta dos Novos Famosos. O autor escreveu um manual para orientar as celebridades instantân
eas. De forma irônica e crítica ele mostra as vantagens e desvantagens da vida antes e após o confinamento.

Personagem polêmico, Marcelo participou do BBB 8, ele relata de certa forma a sua própria experiência de “novo famoso”. São 165 páginas com dicas como: em compromissos como formaturas e casamentos de familiares, procure ficar à vontade, descontraia-se e não fique mais do que duas horas.

Enfim, Marcelo Arantes escreveu um verda
deiro manual de sobrevivência na selva, digo, na mídia.

Postado por Lívio di Araújo em 03/06/2009 - 16:32:00

**************************
E não esqueçam!!!
Amanhã tem VideoChat do Video Show, a partir das 18:00h!

Neilane Morais

A fotógrafa Neilane Morais, que cobriu o lançamento do livro em Uberaba, nos enviou algumas fotos para divulgação. Aqui estão:











Agradecimentos a Neilane Morais e Cláudia Sadu.
Muito obrigado!

terça-feira, 2 de junho de 2009

ChicOnline: Presidente Prudente

>>> Do site: www.ChicOnline.com.br

Marcelo Arantes mostrou ontem, no Tacchino, na noite de lançamento do seu primeiro livro "A Antietiqueta dos Novos Famosos", porque foi considerado protagonista do BBB 8. Articulado e inteligente, Marcelo iniciou a sua apresentação com uma palestra audio-visual, decodificando e explicando o que é ser celebridade. Agradou a todos presentes no Tacchino. A noite de autógrafos, apesar do frio, foi até a meia noite. Veja em Business e Gastronomia, as fotos do evento.

Paulo Almeida, boss do Tacchino foi o anfitrião da noite de autógrafos.

**********************

E mais fotos de Uberaba, do site "Uberaba Eventos":

Lançamento Livro Marcelo Arantes
Local: Livraria Alternativa
Sábado, 30 de Maio de 2009


Muitos amigos, fãs e familiares prestigiano o lançamento do livro "A Antietiqueta dos Novos Famosos", de Marcelo Arantes
A surpresa do evento ficou por conta da Cachacina, grupo de percussão fundado por Marcelo na época que era estudante de medicina. Marcelo não se segurou e tocou junto com a turma. 
Sucesso é o que desejamos a você Marcelo! 
Fotos: Mara e Neilane

Link original: http://www.uberabaeventos.com.br/cobertura.php?id=2161

Mais fotos do Uberaba Eventos, aqui: InCasa Club

**********************

>>>Notícia do JM Online:

VARIEDADES 
02/06/2009

Marcelo Arantes está com a agenda lotada

Agenda lotada

Depois de fazer uma manhã de autógrafos para promover o livro A Antietiqueta dos Novos Famosos - Guia para uma Celebridade Instantânea, em Uberaba, no sábado (30/05), Marcelo Arantes já correu para mais um compromisso profissional: posar vestido de noivo para uma revista especializada. E na quinta-feira, 4, às 18h, o psiquiatra participará ao vivo do Videochat VideoShow, falando sobre seu livro.

(Obrigado pelo link, Pati e Doc! Abraços!!)