quinta-feira, 25 de junho de 2009
Entrevista na Revista da TV
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Parou Tudo!!!!! Entrevista com Marcelo Arantes!!
Ex-BBB Marcelo Arantes lança livro em Brasília

Na noite da última quarta-feira, a Livraria Cultura do Shopping CasaPark recebeu o psiquiatra Marcelo Arantes, ex-Big Brother que abalou as estruturas da oitava edição do programa global, para uma noite de autógrafos. Há poucos meses Marcelo, que polemizou ao discutir feio com alguns colegas de confinamento e assumir sua homossexualidade em rede nacional, está percorrendo as principais cidades do Brasil para divulgar seu livro, "A Antietiqueta dos Novos Famosos - Guia para uma celebridade instantânea". Simpático, encontrou diversos amigos na ocasião - inclusive a fonaudióloga brasiliense Maíra Brito, que por muito pouco não entrou na última edição do Big Brother - e repetiu diversas vezes que o livro poderia ser lido até de trás para frente. Em bate-papo com o ParouTudo, Marcelo comentou o que o inspirou a publicar a obra, seus arrependimentos pós-Big Brother, que está acompanhando o reality show "A Fazenda" e como o público homossexual ganhou espaço em seu livro.
Confira:
Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Muitos jornalistas me perguntavam com frequência, na época do Big Brother, sobre como minha vida tinha mudado e sobre a fama instantânea, que é muito intensa. Acho que boa parte das pessoas têm curiosidade em saber o que muda após essa superexposição... Mas o livro é também uma crítica em tom bastante irônico. Quero, por meio dele, mostrar os percalços da fama que muitos desconhecem - essa coisa de ser famoso tem bônus, mas também existe o ônus. Temos que sair bastante, ir em eventos que muitas vezes nem interessam... São diversos os deveres a serem cumpridos.
E como foi a preparação dessa obra?
Passei um ano coletando entrevistas de pessoas que passaram por esse momento da fama instantânea, mas escrevi o livro em apenas quatro dias. Depois, a finalização levou cerca de seis meses. Quis que todas as entrevistas mostrassem um denominador comum, para assim eu poder transmitir informações aos leitores. O livro mostra, na verdade, os passos que devem ser seguidos para a pessoa continuar no caminho da fama.

Quais dicas bacanas do livro você ressalta?
Falo sobre como lidar com a imprensa em suas mais diversas formas (jornal, Internet, televisão e rádio), como contratar um bom assessor de imprensa... Quero que as pessoas que almejam a fama saibam o que vão encontrar por aí. Aliás, se as pessoas após lerem o livro quiserem viver mais esse momento de fama seria ótimo!
Diversas vezes você comentou que o livro pode ser lido de forma aleatória ou até de trás para frente. Foi uma preocupação sua criar esse formato de livro mais leve?
Embora haja uma lógica, já que todos os assuntos fazem parte do universo da fama instantânea, não há mesmo uma linearidade. Realmente me esforcei para o livro ser uma leitura fluida, que relaxa... Ninguém pega um livro para se estressar.
E quanto a público homossexual? Ele ganhou espaço nessa obra?
Ganhou, e muito! Há um capítulo chamado "Homossexualismo na Mídia", onde mostro porque muitas figuras públicas se escondem, porque querem ocultar sua orientação sexual. Quero que as pessoas reflitam mesmo!
Você, ao assumir sua sexualidade em rede nacional, se expôs bastante...
Ainda há muita cobrança por parte de alguns veículos da imprensa, que querem ver mais pronunciamentos sobre esse assunto. Mas não culpo a mídia, pois há sim um interesse do público em saber da minha vida pessoal. Como dei abertura, hoje arco com as consequências disso e tento me expor bem menos. No livro, inclusive, cito diversas situações pitorescas e divertidas sobre a abordagem do público... Não dá nem para escolher uma!

Hoje em dia você olha para trás arrependido de alguma atitude que tomou no Big Brother?
Nossa, me arrependo de várias coisas! Até brinco dizendo que nesse livro fiz a minha espécie de "mea culpa"... Agora, como espectador, vejo que fui forte demais algumas vezes e compreendo que tive minhas falhas. Mas isso tudo já teve seu tempo, já foi... Aprendi com meus erros. Gosto de dizer que dessa experiência tirei verdadeiras lições de vida.
Você comentou que está acompanhando "A Fazenda", reality show da Record. O que está achando do programa?
Ah, é muito mais fácil ser espectador, né? Só acho que os participantes desse tipo de programa continuam errando nas mesmas coisas. Dá para ver que está exagerando na força ali dentro, quem está quieto demais... O caminho, nessa ocasião, é ser meio-termo.

Quais são os ex-Big Brothers que você mais mantêm contato atualmente?
Com o Marcão, o vencedor Rafinha, a Juliana Góes, o Alexandre Scaquette, o Rafael Galego, a Thalita Lippi e a Jacqueline Khury.
E a sua briga inesquecível com a Tathiana Bione? Houve desfecho?
Sinceramente espero que um dia possamos sentar e conversar sobre tudo o que aconteceu, superar a situação. Creio que ela é bem magoada até hoje, mas entendo seu ponto de vista.
Hoje mesmo você compareceu a duas audiências no Congresso Nacional sobre tratamentos de dependentes químicos. Como surgiu essa oportunidade?
Fui convidado por um deputado federal que soube do meu interesse na área, já que sou psiquiatra. Há um projeto que visa a angariação de fundos para tratamentos contra a dependência química. Quis participar de alguma forma, por isso fiz questão de abraçar a causa de forma bem efetiva. Acho bacana usar minha visibilidade para conseguir algo mais concreto, não para alimentar minha vaidade.
----------------------------------------
E logo mais as 22:00h, entrevista ao vivo com Marcelo no site:
http://www.justin.tv/omedicast
Clica lá!!
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Invasão arretada
+22_arraial_280x195.jpg)
sábado, 20 de junho de 2009
O FUXICO e TERRA falam do Arraial
>> Notícia do TERRA:
Época de festa junina também é tempo de casamentos falsos - que poderiam até virar verdadeiros na vida real. Os Ex-BBBs Max e Francine foram um dos casais de noivos do Arraial da Providência, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (19).
O padre do casamento foi o também Ex-BBB Marcelo Arantes, que na realidade é médico psiquiatra. Outro casal de noivos foi o dos Ex-BBBs Flavio Steffli e Milena Fagundes, que até deiram beijinho para dar mais veracidade às cenas.
Max e Francine receberam tratamento de popstar no Arraial da Providência, realizado no Jockey Club, zona sul do Rio, na noite de sexta-feira (19).
Antes mesmo de chegar ao local o casal já era esperado com ansiedade pelos fãs. Crianças, adultos e idosos disputavam um local próximo a grade de segurança para ver os dois de perto, e alternavam momentos de euforia com o grito de guerra “Maxine”.
O clima de empurra-empurra que já estava formado se intensificou com a chegada dos namorados, acompanhados de Milena e Flavio. Mesmo dentro da área vip, reservada para produção e imprensa, os seguranças agiram para que ninguém chegasse perto dos ex-BBBs sem autorização.
Já ambientada com o assédio, Francine deu uma pausa para autografar sua revista Playboy, que foi levada por uma senhora de 60 anos.
“Já tem uns três meses que convivemos com isso. É normal para a gente”, contou a morena.
“Fazer bagunça é sempre bom. Ouvimos os gritos e agora estamos na expectativa de sentir o calor da galera”, disse Max.
O ex-BBB Marcelo Arantes, que participou da oitava edição do programa, também participou da brincadeira e foi o padre do casamento.
“Já casei uma vez com a Carol Honório, mas como padre é a primeira vez. Foi uma honra receber esse convite”, pontuou.
Já Milena, que na quadrilha se casou com Flavio, contou de estorou sua cota de casamentos.
“Já casei duas vezes e acho que já está bom”, disse aos risos a loira, que está solteira desde que terminou o namoro com Ralf.
Durante a ‘cerimônia’ os participantes tinham que lutar para serem ouvidos, devido aos gritos constantes do público, que ia a loucura cada vez que a dupla ‘Maxine’ falava algo. Com o tumulto, a brincadeira precisou ser interrompida e o organizador pediu calma aos presentes.
Fotos do Arraiá
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Roça in Rio 2009!




Padre Marcelo de Túnica Vermelha!

quinta-feira, 18 de junho de 2009
Noite de autógrafos em Brasília

quarta-feira, 17 de junho de 2009
Padre Marcelo!!
>> Notícia do EGO:
Veja Marcelo Arantes vestido de padre
Do EGO, no Rio

***********
Foto publicada também no Jorna "Meia Hora":


Marcelo Arantes vai ao Congresso Nacional
>> Notícia do EGO:
Ex-BBB Marcelo Arantes vai a audiências no Congresso Nacional
Do EGO, no Rio
O Dr. Marcelo Arantes esteve nesta quarta-feira, 17, no Congresso Nacional, em Brasília. Arantes, que é psiquiatra, participou de duas audiências que envolviam projetos de deputrados federais ligados ao tratamento de dependência química, uma delas com a Comissão de Seguridade Social e Família.
terça-feira, 16 de junho de 2009
O FUXICO: Fotos da Playboy de Francine


TE CONTEI: Marcelo comenta Fama
>>> Notícia do TeContei:
Ex-BBB Marcelo Arantes comenta fama na noite de autógrafos de Fran
O ex-BBB Marcelo Arantes marcou presença na noite de autógrafos da edição de junho da revista “Playboy” que traz a ex-sister Francine Piaia na capa, nesta segunda-feira, 15, em uma livraria do Leblon, Rio de Janeiro.
Autor do livro “A Antietiqueta dos Novos Famosos”, o psiquiatra conversou com o TE CONTEI e confessou que a fama também pode trazer decepção. “A questão dos 15 minutos de fama é algo intrigante. Se a pessoa não souber levar, pode ser muito frustrante. Acredito que para permanecer na fama você deve ter uma boa assessoria, uma boa dose de talento e um pouquinho de sorte”, disse.
Em relação à profissão, o médico negou que sua participação em um reality show possa ter atrapalhado. “Não mudou nada na minha carreira. Como sou médico emergencista, muitos pacientes só tomam contato comigo na própria emergência, depois se tornam meus pacientes, no consultório. Minha profissão é a medicina, não participante de reality”, declarou.
Por Annie Lattari, do Te Contei
O Vídeo do site Te Contei:
Link original do vídeo aqui: http://www.tecontei.com.br/video/192/frantastica.html
(A foto postada aqui é do site "Babado". A foto do TeContei é igual a foto postada anteriormente, então mudei para foto do Babado que é "similar", mas com diferenças... hehehehe)
Marcelo e Fran



Ou como disse Carol Miranda:
"Foi um empurra empurra todo mundo GRITANDOOOOOOO horrores (...)
Todo mundo: É O MARCELOOOOOOOOOOO!!"
hehehehehehhe!!
Obrigado pelas fotos, Carol!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Dia dos Namorados
(...)
Marcelo Arantes
"O melhor programa para o Dia dos Namorados é comer um crepe com a pessoa amada naquele climinha luz de velas. O crepe é uma boa pedida, pois se trata de uma comidinha leve que permite extravagâncias depois do jantar", indica o ex-BBB.
-
Post atrasado, mas na data certa! ;-)
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Roça in Rio 2009
O psiquiatra viverá o papel de padre em uma festa junina no Rio
Do EGO, no Rio
"O convite surgiu da organização do evento, que tive o prazer de conhecer no ano passado, quando fui o noivo da quadrilha junina. Também já fui padre em uma outra festa junina e não será difícil casar Max e Fran. Eles vão praticamente colaborar de verdade", contou Marcelo ao EGO.
Sobre a expectativa dos noivos, o ex-BBB comenta: "Falei com o Max pelo telefone e ele está bastante tranquilo. Vamos fazer um casamento muito divertido para o público que merece esse presente".
sábado, 6 de junho de 2009
Marcelo no Fashion Rio 2009
>>>Noticia do EGO:
Marcelo Arantes curte primeiro dia de Fashion Rio
Do EGO, no Rio
.jpg)
Marcelo Arantes curtiu o show de abertura do Fashion Rio na noite de sexta, 5, no Cais do Porto. O psiquiatra conferiu as apresentações de Seu Jorge e da Velha Guarda da Portela.
(Foto de Felipe Panfili / Ag. News)
quinta-feira, 4 de junho de 2009
VideoChat, 04/06/2009

CHAT: 'Ando fugindo da polêmica', diz o ex-Big Brother Marcelo Arantes
Escritor fala sobre seu livro 'Antietiqueta dos Novos Famosos'
UPDATE:
Parte do texto do Chat também saiu como notícia no site do VideoShow: AQUI
********************
Segue aqui o texto do VideoChat do Video Show, de hoje:
Marcelo Arantes fala para a plateia: Vários autores falaram pra mim que o livro surge primeiro, mas o título surge antes, muitas vezes.
Moderador apresenta a mensagem enviada por mateuslouzada: Como você definiria seu livro: é irônico, bem-humorado ou as duas coisas?
Marcelo Arantes responde para mateuslouzada: As duas coisas. Eu fui bem humorado no livro, várias pessoas riram com o conteúdo do livro!
Moderador apresenta a mensagem enviada por philipeFreitas-petropolis: Quando você entrou no programa, já tinha a ideia de escrever um livro?
Marcelo Arantes responde para philipeFreitas-petropolis: Susgiu quando eu estava confinado. Existem perguntas que são recorrentes.
Moderador apresenta a mensagem enviada por marceloreza-joinville: Por que você acha que as pessoas são tão fascinadas pela fama?
Marcelo Arantes responde para marceloreza-joinville: As pessoas pensam que a fama abre muitas portas, que vocc ganha muitas coisas com isso, eu graças a Deus já tinha uma carreira e queria viver essa experiência do confinamento e saber como a pessoa lida com aquilo ali, as pessoas querem fama, mas nem todos estão prontos para isso.
Marcelo Arantes fala para a plateia: Televisão de todos os veículos é o que traz mais fascínio. Essa visibilidade me deu essa fama instantânea que eu estou tentando produzir algo mais específico.
Moderador apresenta a mensagem enviada por barbaramonteiro_recife: No seu caso específico, a exposição e a fama valeram a pena?
Marcelo Arantes responde para barbaramonteiro_recife: Valeu sim. Errei demais, mas valeu sim. Sou um cara feliz por ter tido essa experiência e o livro fala um pouco disso. Fala também como é bom ser anônimo.
Moderador apresenta a mensagem enviada por ana_cristina: Marcelo, você tem alguma rotina específica para escrever? Tira um momento do dia ou escreve quando a inspiração chega?
Marcelo Arantes responde para ana_cristina: Escrevo quando eu tenho tempo. Eu trabalho muito e vou até tarde. Esse livro eu fiz em uma semana, tirei umas férias no ano passado e fui para uma casa em um lago e fiquei lá 4 dias, sozinho e fiz o grosso do livro. Voltei ao Rio com isso e comecei a mandar para as editoras. Eu queria mais tempo, aliás, tempo eu tenho, falta é prioridade.
Marcelo Arantes fala para a plateia: As ideias ficavam batendo na cabeça e foi engraçado porque eu escrevi o que eu queria falar, quatro tópicos e uma vez eu estava tratando dos dentes e tive que parar para escrever uma ideia.
Moderador apresenta a mensagem enviada por rodrigoGomesVitoria: Que dicas o livro traz que podem poupar a imagem de novas celebridades e que você aprendeu sofrendo?
Marcelo Arantes responde para rodrigoGomesVitoria: Muitas dicas. primeira coisa é você estar muito bem assessorado. Esolha bem quem estará ao seu lado. Eu conto muitos erros também. Erros e acertos. Leiam o livro.
Marcelo Arantes fala para a plateia: Eu dou dicas de como se comportar na cadeira elétrica, uma boa opção para quem quer entrar no BBB.
Moderador apresenta a mensagem enviada por edgarBraga-santoandre: Antes de entrar no BBB, você tinha medo da fama? E agora?
Marcelo Arantes responde para edgarBraga-santoandre: Eu tinha um pouco de medo porque não sabia o que era, hoje eu digo que não tenho mais medo, mas sempre ficamos com aquela ansiedade, pois cada dia é um dia novo, nunca sabemos o que está por vir.
Moderador apresenta a mensagem enviada por ednabarroso-belem: Marcelo, li algumas matérias sobre o seu novo livro e em alguns trechos foram citados a inveja e os \'velhos-novos-amigos\'. Você passou por muitas situações como essa?
Marcelo Arantes responde para ednabarroso-belem: Sim, inveja é muito difícil de lidar quando você pega pessoas muito vaidosas. Pessoas maquiavélicas usam de vártios artifícios para terem o que querem, mas quando você está seguro, não tem o que temer. Sobre os velhos novos amigos, são pessoas que já te conhecem e querem ganhar em cima de você..estejam atentops a isso, mas não é nada que que a gente não tire de letra.
Moderador apresenta a mensagem enviada por fabriciosouza: Você costuma escrever de forma solitária, ou ao contrário, quer escrever para ser lido?
Marcelo Arantes responde para fabriciosouza: Tem coisas solitárias. Os blogs eu falo para serem lidos, quero fomentar discussão e essa reflexão. OS LIVROS TAMBÉM, PARA SEREM Lidos!
Moderador apresenta a mensagem enviada por TOM-Marlon: Com tanto trabalho, tem tempo para ler como diversão? O que você tem lido ultimamente?
Marcelo Arantes responde para TOM-Marlon: Foi uma boa pergunta, não sobra tempo. Eu preciso cuidar mais disso, temos que ter o lazer, é isso que tira a gente do que o mundo carrega. Obrigado pela dica.
Moderador apresenta a mensagem enviada por felipe: sou felipe (tigre) de curitiba, queria saber oq faria diferente do que fez depois da fama?
Marcelo Arantes responde para felipe: Eu faria muita coisa diferente, mas não tem como voltar atrás. Mas eu posso aprender com meu erro que eu faria diferente. Mas tem coisas que só você passando.
Marcelo Arantes fala para a plateia: Eu peço desculpas aos fãs, pois sou muito rígido com eles. Tem uma certa parte do livro que eu dou 30 dicas e dentre elas é a seguinte: se você perceber que essa praia não é tua, caia fora, pois aí implorar por espaço acaba mexendo na auto-estima da pessoa.
Moderador apresenta a mensagem enviada por thaysvianna: Qual o peso da palavra ética, quando está em jogo 1 milhão dentro da casa?
Marcelo Arantes responde para thaysvianna: Temos que ser éticos sim. Uma excelente pergunta. Eu fui muito rotulado quanto essa questão, pois falaram que lia a mente das pessoas por ser psiquiatra. Quando você está em um jogo, que tipo de ética pode existir quando você joga e para chegar ao seu objetivo, você precisa destruir o outro? É complicado.
Moderador apresenta a mensagem enviada por alessandracosta: Ser polêmico é uma maneira de se manter sob os holofotes?
Marcelo Arantes responde para alessandracosta: Sim, é sim. Talvez hoje eu procure não ser polêmico de forma gratuita, na época eu usei tintas fortes. Realmente eu sou um cara muito questionador, a polêmica também traz prejuízos, eu ando fugindo da polêmica. São pessoas que tem uma vida curta, eu quero vida longa!
Moderador apresenta a mensagem enviada por ellen-ssa: Olá, Marcelo, achei a ideia do livro super original, estou louco para ler. Você já pensa em outros projetos literários?
Marcelo Arantes responde para ellen-ssa: Tem outrios projetos sim, até nesse livro eu tirei algumas coisas e até pensei em fazer o vlume dois. Mas tem mais um livro a caminho.
Marcelo Arantes fala para a plateia: Vocês podem comprar o livro pelo site www.editorafrutos.com.br
Moderador apresenta a mensagem enviada por jeferson: qual a mensagem que o livro transmite?
Marcelo Arantes responde para jeferson: A mensagem principal é que todos querem fama, mas a melhor coisa do mundo é ser anônimo, mas eu sou feliz e o importante é ser feliz da maneira que você desejar!
******************
Como de hábito, o texto resumido do que é dito, deixa a desejar... Na parte que diz que ele pede esculpas aos fãs, não se explica porque... só diz que ele é rígido...
Eu vi o chat e a resposta não foi bem essa... Ele disse que o capítulo sobre os fãs, se referem aos outros fãs, de modo geral, que os fãs dele são queridos!! :-)
Vou ver se coloco o video do chat aqui mais tarde. É só a Globo.com liberar.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Convite para Brasília!!


Neilane Morais
terça-feira, 2 de junho de 2009
ChicOnline: Presidente Prudente
>>> Do site: www.ChicOnline.com.br
Marcelo Arantes mostrou ontem, no Tacchino, na noite de lançamento do seu primeiro livro "A Antietiqueta dos Novos Famosos", porque foi considerado protagonista do BBB 8. Articulado e inteligente, Marcelo iniciou a sua apresentação com uma palestra audio-visual, decodificando e explicando o que é ser celebridade. Agradou a todos presentes no Tacchino. A noite de autógrafos, apesar do frio, foi até a meia noite. Veja em Business e Gastronomia, as fotos do evento.
Paulo Almeida, boss do Tacchino foi o anfitrião da noite de autógrafos.
**********************
E mais fotos de Uberaba, do site "Uberaba Eventos":
Lançamento Livro Marcelo Arantes
Local: Livraria Alternativa
Sábado, 30 de Maio de 2009
Muitos amigos, fãs e familiares prestigiano o lançamento do livro "A Antietiqueta dos Novos Famosos", de Marcelo Arantes.
A surpresa do evento ficou por conta da Cachacina, grupo de percussão fundado por Marcelo na época que era estudante de medicina. Marcelo não se segurou e tocou junto com a turma.
Sucesso é o que desejamos a você Marcelo!
Fotos: Mara e Neilane
Link original: http://www.uberabaeventos.com.br/cobertura.php?id=2161
Mais fotos do Uberaba Eventos, aqui: InCasa Club
**********************
VARIEDADES
02/06/2009
Marcelo Arantes está com a agenda lotada

Depois de fazer uma manhã de autógrafos para promover o livro A Antietiqueta dos Novos Famosos - Guia para uma Celebridade Instantânea, em Uberaba, no sábado (30/05), Marcelo Arantes já correu para mais um compromisso profissional: posar vestido de noivo para uma revista especializada. E na quinta-feira, 4, às 18h, o psiquiatra participará ao vivo do Videochat VideoShow, falando sobre seu livro.
(Obrigado pelo link, Pati e Doc! Abraços!!)