domingo, 27 de março de 2011

Final do BBB11

>> Do Jornal O Dia:

Ex-BBBs avaliam os candidatos à final da 11ª edição do programa

POR TATIANA AVILEZ
Rio - Na próxima terça-feira, o País todo vai se reunir em frente à TV, como numa final de Copa do Mundo. Nesse campeonato chamado ‘Big Brother Brasil — que durou 84 dias, teve 19 participantes, com direito a um que saiu e voltou, e ainda à retomada da Casa de Vidro — restaram quatro competidores: Daniel, Diana, Maria e Wesley.

Mas quais são as reais chances de cada um? Que atitudes erradas podem levá-los à derrota? Para fazer a análise dos finalistas, reunimos um time de peso: Fani, do ‘BBB 7’, Bianca Jahara e Marcelo Arantes, do ‘BBB 8’, Max, o campeão do ‘BBB 9’, e Paulinha e Mau Mau, desta edição.

>>FOTOGALERIA:Ex-BBB´s se reunem e posam juntos


Foto: João Laet/ Agência O Dia



Reunidos em uma mesa de bar, com direito a petiscos e chopes, alguns dos seis ex-brothers se reencontraram, outros se conheceram e, na hora em que a conversa sobre o jogo começou, cada um fez a sua análise. Sobrou também para Paulinha e Mau Mau, que foram alvos de perguntas indiscretas. “Como você não ficou com a Maria?”, disparou Bianca. Mas, vamos ao que interessa.

Bianca dá o pontapé inicial e acha que Maria é a grande protagonista e será a vencedora desta edição, apesar de sua torcida ir para a amiga Diana. “Gostaria que ela ganhasse, mas eu amo a Maria, ela merece vencer. O jogo foi em torno dela, é ‘Maria e Seus Dois Maridos’”. Porém, a opinião da produtora não é unanimidade. “Maria foi quem mais jogou”, dispara Max, com o apoio de Paula. “Ela soube aproveitar as relações e usou o Mau Mau e ‘as pretinhas’ (grupo formado por Maria, Jaqueline e Talula) como escada. Maurício, o primeiro ‘marido’, concorda: “Faltou franqueza a ela”. 

Se Maria divide opiniões, Diana é a que recebe mais votos do grupo para ser a terceira mulher a ganhar o programa. “Pela competência e inteligência, não só torço como acho que Diana leva essa”, analisa Fani. “A vantagem dela é que a sorte sempre esteve ao seu lado”, diz Mau Mau. “A Diana é a versão feminina do Max. Ela tem um apelo grande com os adolescentes e com os internautas”, diz Marcelo, que acha que a vitória está entre a carioca e Daniel.

Aliás, o pernambucano é também um dos favoritos na mesa. “Acho que ele ganha”, aposta Paula. “Ele ter um abrigo para velhinhas comove o público que gosta de ter uma razão para se sentir justo e eleger o campeão”, acredita Marcelo. “Ele é alegre, espontâneo e seria bem bacana que levasse o prêmio pelo trabalho que faz”, diz Mau Mau. “Acho que Daniel também tem chances e a maioria das pessoas aposta nele”, conta Fani. 

Wesley, o reserva que virou titular, é o que tem menos chances, segundo os ex-participantes. “Ele é fofo, um bom menino, mas não tem personalidade”, diz Bianca. “Wesley é quem as senhorinhas querem como genro. Ele foi o mocinho que veio combater o mal e salvar a mocinha, mas atitude mesmo de herói não existe”, analisa Marcelo. Max concorda: “Ele não tem chance”. 

Depois da rodada de avaliação, só saberemos se alguém acertou quem será o campeão daqui a dois dias. Agora, só nos resta votar.

Reza aos céus

A astróloga Monica Horta e a numeróloga Alice Rückert traçam um perfil dos finalistas e apontam suas chances de vencer o ‘BBB 11’.


Wesley sairá mudado

OS ASTROS — É um dos aquarianos do jogo. Só que o médico capixaba nasceu com Vênus e Júpiter, os planetas mais benéficos do céu, muito perto do Sol. Sinal de charme e de muita sorte. A Lua estava no signo de Escorpião, muito perto de Plutão. Essa configuração gera um magnetismo que pode não aparecer muito, mas é forte e poderoso. Wesley deve ser o tipo de médico que faz o doente melhorar só com a sua presença. Júpiter, o mais generoso de todos os deuses, se mudou para o signo de Peixes, onde está muito forte e faz um aspecto positivo com a Lua, que é o planeta responsável pela popularidade e pela empatia com o público. Até mesmo Saturno, que costuma criar problemas, está em harmonia com o Sol e com a Vênus do mapa natal de Wesley. Seja lá o que acontecer, Wesley sairá desse ‘BBB’ muito melhor do que entrou...

OS NÚMEROS — O médico tem o mesmo número 11 de Daniel, embora tenham características diferentes. Revela-se um bom líder e bastante inclinado a grandes vitórias na vida. Menos expansivo, sim, mas atrai muita atenção e puxa energias positivas para si. A ansiedade e o negativismo, por hora, também o influenciam. Considerado um solucionador de problemas, tende a resolver suas próprias situações as dos amigos.

Diana gosta de jogar e é materialista
OS ASTROS — Diana nasceu no signo de Virgem, com a Lua em gêmeos e o ascendente em Áries. O mapa de Diana é quase um espelho do de Maria, que tem o ascendente em Libra. Se Maria estava com Saturno no ascendente e, portanto, jogava com cautela, Diana está com Sol, Júpiter, Urano e Mercúrio nesse mesmo lugar e está jogando com confiança. A vida dela vai mudar radicalmente, mas pode ser numa direção inesperada. Está vivendo o retorno de Saturno ao lugar onde estava no dia em que ela nasceu e compromisso no retorno de Saturno costuma durar muito tempo. Com Plutão no meio do céu, ela tanto pode mudar de escolha profissional e ter um sucesso estrondoso como pode desistir do trabalho e construir um casamento estável. Diana tem Marte na casa do desafio pessoal, o que quer dizer que gosta de jogar, e Vênus e Urano na casa do dinheiro que você não trabalhou para ganhar: compatível com alguém que vai ter a vida transformada por um prêmio em dinheiro muito alto. Mas isso também pode ser um marido rico...

OS NÚMEROS — Diana está regida pelo número 15, que dá a ela uma possibilidade de ganho. O materialismo é enfatizado e se destaca mais do que a parte emocional. Embora tenha facilidade para ganhar dinheiro, o número 15 é bastante negativo.

Maria vai ter que suar para ganhar o ‘BBB’

OS ASTROS — Maria tem o Sol em Aquário, o ascendente em Libra e a Lua em Touro. Ela está passando todo o período de confinamento com o planeta Saturno passeando sobre o ascendente em Libra. Isso poderia ser um desastre se ela não tivesse Sol e Vênus no signo de Aquário, que também é regido por Saturno. Isso significa que a moça é muito mais cerebral do que parece. Está jogando com a cabeça e não com o coração. 

Com Saturno no ascendente, é muito difícil que ganhe o prêmio, mas, com quatro planetas benéficos em Áries, no outro lado do céu, com certeza vai conseguir ótimos contratos, ou até mesmo um marido. Com Plutão no fundo do céu, a vida pessoal está complicada, mas a carreira está numa curva ascendente.

No dia 30 de março, Vênus vai estar exatamente em cima de Marte na casa 5, que é a casa do jogo e do desafio pessoal, um trânsito que traz muita sorte. Se a final for por aí, ela pode até ganhar, ou ao menos acreditar que vai ganhar.

OS NÚMEROS — Maria Helena está na regência do número 12 : sacrifícios, sofrimentos, período de espera e submissão. O 12 é regido pela carta do Enforcado. As coisas são possíveis, mas com uma dose de sacrifício sempre. A vitória pode ser alcançada, mas com muito suor, nada vem fácil. É muito expansiva em sua natureza, por isso deve se conter e tentar manter a discrição.

Daniel não tem habilidade no jogo

OS ASTROS — Daniel também nasceu no signo de Virgem, tem a Lua em Sagitário e o ascendente em Capricórnio, um dos signos que está sendo mais mexido pelo céu. Com o Sol cercado por Marte e Plutão, e Júpiter e Vênus juntos no signo de Escorpião, parece ter uma natureza marcadamente ativa, inclusive no âmbito da sexualidade. Mas Urano, Vênus e Júpiter no meio do céu indicam que ele gosta de mostrar uma imagem sedutora e pouco convencional. 

Durante todo o jogo ele teve que lidar com a presença de Saturno no meio do céu e de Plutão na linha do ascendente, uma configuração extremamente tensa. O mais complicado é que no mapa natal de Daniel, Saturno mora exatamente na casa do jogo e do desafio pessoal. Isso significa que ele não fica confortável em situações de teste ou disputa e não acredita que possa ganhar esse ou qualquer outro jogo. Seja lá qual for o resultado do ‘BBB’, Daniel vai mudar de casa ou mudar a antiga casa, e vai se sentir muito feliz dentro dela.

OS NÚMEROS — Daniel está regido pelo número 11, que é mestre. O 1 na numerologia significa poder, liderança. No caso de terem número dobrado, ambos ficam em evidência e trazem todo o foco para eles. Outro ponto positivo é que pessoas regidas por esse número têm sorte para jogos. O lado negativo é que são carregadas no nervosismo e ansiedade.

Nenhum comentário: