terça-feira, 30 de março de 2010

Tem coisas que só acontece no EGO...

>> do EGO:

A exemplo de Ricky Martin, muitos famosos também saíram do armário
São eles Marcelo, do 'BBB', George Michael, Jodie Foster, Lindsay Lohan...

Foi no 'BBB 8' que Marcelo Arantes disse ser bissexual
Foto de Marcos Serra Lima / Globo.com

Pois é, o EGO não tinha nada pra fazer e fez essa "seleção especial" de famosos que assumiram...
Paciência!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

BBB no Divã: Os 12 trabalhos de Boninho

>>> Do Jornal EXTRA Online:

Da Grécia para o ‘BBB’

Ao fim da mais polêmica edição do “Big Brother Brasil”, esta coluna se utiliza de uma grande história da mitologia grega, “Os 12 trabalhos de Hércules”, para entender a fórmula do sucesso de Curicica e revelá-la ao mundo. Foram muitas noites em claro até que o “BBB 10” saísse do forno.

Tratam-se de tarefas que só poderiam ser realizadas por alguém com força sobre-humana, digo, Global, como enfrentar a decadência do formato do “Big Brother” no restante do mundo, por exemplo. Na mitologia, o diretor Boninho é filho de Zeus, digo, Boni, o todo-poderoso.

Os 12 trabalhos de Boninho são:

1- Remunerar bem Pedro Bial. O “BBB” jamais existiria sem este jornalista de carisma descomunal e seus poemas de eliminação.

2 - Usar um produto barato e descartável. O diretor já declarou até que quando vê um ex-Big Brother atravessa a rua.

3 - Inserir novidades. Neste ano vieram ex-BBBs, mais mulheres do que homens, gays assumidos, tribos, miniblogs...

4 - Absorver o público da internet. Ter escolhido a “Rainha do Twitter” (Tessália) e o “Rei do Fotolog” (Serginho) para mobilizar ainda mais a “net ‘BBB’” foi genial.

5 - Absorver a comunidade gay. Ui. E a antigay, claro.

6 - Selecionar participantes com perfil de brigões.

7 - Inserir as provas certas. De preferência com um bom merchandising, e que obriguem os participantes a revelarem o que detestam uns nos outros.

8 - Minimizar gastos. Tudo é reaproveitado, de cenário e figurino a tecnologias. Para festas, bandas de animar baile de debutante.

9 - Atrair patrocinadores. Atrair quem tem um produto para lançar e pode/quer gastar milhões para promovê-lo.

10 - Seduzir os participantes. Na seleção veta-se até quem conheça um ex-BBB. Há de se acreditar que a vida pós-“BBB” é só glamour e muito dinheiro.

11- Sucumbir ao Twitter. Boninho fez bico, ensaiou sair, mas acabou aprendendo a usar a superferramenta de interatividade e recursos a seu favor, em especial a tecla “block”.

12 - Desafiar enquetes se necessário. Todos os sites informavam a preferência do público pela saída de Lia contra Maroca, na última terça-feira. Mas a edição foi favorável à dançarina, cuja permanência era mais interessante para o jogo.

A maçã que expulsa do paraíso

Eva Tessália era uma menina que reinava feliz num paraíso chamado Twitter. A cobra, aproveitando-se de sua popularidade, seduziu-a oferecendo-lhe uma maçã. Disse a cobra: “Morda a maçã e terá seu número de seguidores duplicados”. E completou: “Até eu vou seguir você!”. A menina mordeu e cometeu o pecado de sua vida. Terminou humilhada e expulsa de outro paraíso, o dos sonhos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Feliz Aniversário, Marcelo!


Reprodução/Twitter
Marcelo Arantes ganhou bolo de paciente em seu aniversário

Marcelo Arantes, o Dr. Marcelo do BBB8, completa 34 anos nesta segunda-feira, 22, e a comemoração começo cedo. Ele, que no Twitter se define como "psiquiatra por paixão, crítico por vocação e ex-BBB low profile por ingenuidade", ganhou um bolo de uma paciente e mostrou logo por lá.

"Felicidade de gordo! Ganhei até bolo de côco com leite condensado, de uma paciente aqui em Caxias! #34anosdegula", disse.

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Feliz Aniversário, Dr. Marcelo!
Tudo de bom para você!!
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quinta-feira, 18 de março de 2010

BBB no Divã: As cenas dos próximos capítulos

>> Do Jornal Extra Online:

A seguir, cenas dos próximos capítulos
A menos de duas semanas da final, o que podemos esperar de nossos anti-heróis?

(Clique na imagem para ampliar)

Ensaio sensual é nova terapia para o adultério?
O maior mico do "BBB 10" não foi Joseane, ex-ex-BBB eliminada no primeiro paredão que levou um fora de Bial ao vivo em rede nacional. Nem foi Marcela (quem?), expulsa na segunda semana, que declarou ter entrado para o "BBB" mas não para ser uma Grazi Massafera (oi?). O maior mico dessa edição chama-se Karen Pila, a ex-namorada de Michel que, não contente em ser traída em rede nacional, aproveitou-se vorazmente da situação para aparecer na mídia tanto quanto o ex-namorado – ou mais. Fez ansaio sensual para o site Paparazzo, deu entrevistas, apareceu em programas de TV e, depois de ter lucrado algum dinheiro, ocupou-se da campanha pela eliminação de Michel no jogo, e conseguiu. A fantasia do sucesso de Kakapila, como é chamada no Twitter, foi pedir que o Brasil “fizesse justiça” para uma batalha que lhe é pessoal. Parabéns, ela teve seus quinze minutos de fama. Quero ver agora arrumar um namorado.

sábado, 13 de março de 2010

Marcelo analisa a relação de Fernanda com Serginho

>> Do Fuxico:

Serginho e Fernanda estão deixando os telespectadores do BBB10, da Globo, bem confusos. O estudante está cada vez mais próximo de ter 'algo' com a dentista, botando em cheque sua homossexualidade. Ninguém melhor para tentar explicar a situação do que o ex-BBB e psiquiatra Marcelo Arantes.
O Fuxico procurou o médico, que falou sobre a amizade colorida da dupla. Ele descarta qualquer possibilidade de um affair entre os dois colegas de confinamento:
“Uma relação heterossexual se estabelece entre dois heterossexuais de sexos diferentes, e este não é o caso. Serginho está apenas brincando com a questão, por se sentir influenciado pelo amigo Michel e por insinuações de outros confinados quanto à possível heterossexualidade enrustida do rapaz. Não há vínculo erótico recíproco - e isto é muito óbvio para quem assiste 24 horas”, disse.

Para quem não se lembra, Marcelo, que também é homossexual, viveu uma situação parecida com a colega Gyselle Soares. No meio da oitava edição do programa, ele acabou se encantando pela moça e chegou a assumir que estava interessado nela. Aqui fora, muita gente comentou que tudo não passava de jogada de marketing.

Agora a situação se repete com novos personagens. Até Dourado chegou a cogitar a possibilidade de Serginho ter feito tudo por estratégia.

“Estar no BBB é uma jogada de marketing permanente - e falsamente positiva, diga-se de passagem. No caso dos dois jogadores, só buscam intensificar a relação de afeto e cumplicidade, mas parecem confusos. Boa parte do público está mais confusa ainda”, explicou Marcelo.

O doutor prefere não opinar se o clima entre Serginho e Fernanda pode ajudá-los ou não no jogo. “Deixo isso pra Mãe Diná. Mas se for uma relação afetiva verdadeira, independente de cópula sexual, o público reconhecerá. No confinamento, atitudes genuínas de carinho têm muito valor”, afirmou.

quinta-feira, 11 de março de 2010

BBB no Divã: Por que as mulheres odeiam Fernanda


Os fóruns de discussão sobre o “BBB” na Internet são inundados de frases como “Não acredito em mulheres como a Fernanda”, “Aquele jeitinho de boa moça não me desce a garganta”. A maioria vinda de... Mulheres!

Os estudos provam que as mulheres são mais severas com outras mulheres do que são com os homens. Mas existem alguns sentimentos envolvidos: inveja, insegurança, competitividade e rivalidade. Fernanda ocupa um posto disputadíssimo: dentista profissionalmente estável, 28 anos, bonita, solteira, reservada, pronta para receber uma proposta indecente de uma revista masculina e permanecer 15 minutos na mídia como uma das mulheres mais desejadas do país.

A moça parece ser a aposta do diretor Boninho, do apresentador Bial e até do cartunista Maurício Ricardo. Para ajudá-la a quebrar a pecha de “perfeitinha”, a produção lhe entregou uma carta avisando que estava solteira e deveria aproveitar, e também foi mostrada nas edições soltando pum e se divertindo com uma leve vulgaridade em festas. Fernanda só não contava com o azar de existirem tantas — e tão influentes — mulheres na produção do “BBB”. Uma sugestão? Ligue para Priscila, que fez o papel contrário ao seu no “BBB 9”, mas pagou o mesmo preço, e compartilhe a experiência.

O PPP — Programa Perfeitamente Previsível

Num ano em que vemos o filme “Guerra ao terror”, de Kathryn Bigelow, quebrar a previsibilidade do Oscar e levar seis prêmios, temos o “BBB” pré-fabricado. Está tudo ali: o machoalfa brigão e isolado, as eliminações óbvias, as piadas, os corpos desnudos à gratuidade, polaridades extremistas, o Big Fone de paredão, o franco favoritismo.

O “BBB 10” é o triunfo da previsibilidade. Veja o tal poder supremo, criado com o intuito de mudança e concedido ao participante Dourado: terminou retroalimentando o processo. Entrou informação demais naquela casa. Até Eliéser, o quase chimpanzé, era capaz de entender as colocações cada vez mais claras e catatímicas de Bial.

Não adianta querer inventar a quinta sexualidade humana em Serginho ou imitar a si mesmo numa nova versão de novela mexicana “Algemas da paixão” (nome criativo, hein?). Sobra publicidade e falta comoção, revolta e novidade ao chato “BBB”.

'BBB' no Twitter

@TatiBertolini: No Faustão Tessália foi simpática, Alex foi humano, Morango foi sutil. Agora só falta Eliéser ser inteligente.

quinta-feira, 4 de março de 2010

BBB no Divã: Cadu é o plano B do ‘BBB’

>>Do Jornal EXTRA Online:

O “Big Brother” também é um jogo em que se ganha pelo erro dos outros, ou seja, pode-se vencer sem atitudes ousadas, só esperando que os demais cometam besteiras. Já venceu assim Bambam (“BBB 1”), Rodrigo Caubói (“BBB 2”), Cida (“BBB 4”) e Mara (“BBB 6”). A pergunta é: se Dourado cometer um deslize grave, quem assumirá o favoritismo? Cadu e Serginho, figuras carismáticas e de pouca rejeição, são fortes concorrentes ao posto. Mas o carioca parece ter reunido as seis condições mais favoráveis.

1) TEMPO: com pouca interferência direta no jogo, Cadu conseguiu sobreviver a 52 dias. Não se machucou com o público moralmente neste período e revelou valores considerados nobres como educação, lealdade, companheirismo e equilíbrio. Sem mencionar a sensualidade que agrada ao público.

2) CIRCUNSTÂNCIA: após perder suas maiores apostas de vitória, Cacau e Morango, a torcida anti-Dourado precisa de um novo “mártir libertador da ditadura homofóbica e misógina (sic)”. A edição tem valorizado Serginho nesse caminho, mas sua afetação e sua instabilidade atrapalham. Cadu pode cobrir este vácuo.

3) SIMPATIA GAY: o enorme público homossexual que acompanha o “BBB” parece ter se encantado pelo comportamento amigável e “sensível” do personal trainner. Sua vitória representaria o exemplo da tolerância à diversidade sexual sem extremismos.

4) APROVAÇÃO: Cadu consegue votos facilmente das duas torcidas polarizadas neste “BBB 10”: Douradetes e Anti-Douradetes.

5) LEVEZA: os torcedores do carioca não agregam valores de fanatismo, como ódio, individualismo, agressividade e preconceitos, pelo contrário.

6) HARMONIA: o “BBB” é um jogo de convivência, logo valoriza-se a capacidade de conviver com o outro sem conflitos contínuos. Ninguém nesta edição soube lidar tão bem com a questão quanto Cadu, e este é o seu trunfo.

O "Big Brother" no Twitter

@r_celia, minutos antes da eliminação de Cacau: Michel é o beijo da morte, ele colou no Alex, Uil, Lena, Morango e agora está dando a mão para Cacau.

@NandoMesquita, ex-BBB 8, lembrando do que passou com Natália Casassola e o público há dois anos: Agora estou com pena do Eliéser... Além da rejeição do público, não vai ter mais a Cacau aqui fora!

Gafe geográfica?

Na última segunda (01/03), Bial fez a seguinte pergunta numa prova de conhecimentos gerais: "Brasília, a capital do Brasil, fica em que Estado?". Cadu respondeu "Goiás" e ganhou.

Administrativamente, Brasília fica em uma unidade federativa (DF), geograficamente em duas (DF e GO). Como DF não é considerado “Estado”, resta apenas Goiás como alternativa de resposta. Ou seja, mesmo na questão imprecisa, confusa e desnecessária, a estranheza da resposta de Cadu fez algum sentido.