sexta-feira, 4 de março de 2011

Os Curingas do ‘BBB’



Versáteis, os jogadores Wesley, Daniel, Paula e Diana são capazes de desempenhar vários papéis e podem oscilar entre os grupos de Talula e de Mauricio, líderes que polarizaram as ações desta edição.

Aparentemente sem função pré-determinada no enredo "mariado" do "BBB 11", nossos curingas equivalem às cartas de baralho que mudam de valor e substituem qualquer outra, e tal surpresa pode até agradar. O arquétipo foi usado, por exemplo, por Grazi Massafera, e lhe garantiu um segundo lugar em 2005.

Destaque para Daniel e Diana, cuja popularidade só vem aumentando. São os jogadores de atitude mais independente, os mais coesos e de personalidade menos influenciável — embora demonstrem segurança flutuando na órbita de Talula.

Os nós de Maria e Mauricio

O que falta acontecer para a relação neurótica entre os dois sair do ponto em que estacionou:

1) Mau Mau abrir o jogo e perguntar para Maria se a história que ouviu sobre ela ter sido garota de programa é verdade mesmo.

2) Mau Mau definitivamente "desocupar a moita". Embora tenha dito por palavras que não a quer, ele se permite um obscuro jogo sedutor e, sorrateiramente, costuma dar um fio de esperança a Maria para poder humilhá-la depois.

3) Ao ser rejeitada pela milésima vez, Maria dar um basta na história com Mau Mau. Se líder, pode até enviá-lo ao paredão e dizer: "Tem mais: você não é o Messias!"

Nenhum comentário: