quinta-feira, 4 de março de 2010

BBB no Divã: Cadu é o plano B do ‘BBB’

>>Do Jornal EXTRA Online:

O “Big Brother” também é um jogo em que se ganha pelo erro dos outros, ou seja, pode-se vencer sem atitudes ousadas, só esperando que os demais cometam besteiras. Já venceu assim Bambam (“BBB 1”), Rodrigo Caubói (“BBB 2”), Cida (“BBB 4”) e Mara (“BBB 6”). A pergunta é: se Dourado cometer um deslize grave, quem assumirá o favoritismo? Cadu e Serginho, figuras carismáticas e de pouca rejeição, são fortes concorrentes ao posto. Mas o carioca parece ter reunido as seis condições mais favoráveis.

1) TEMPO: com pouca interferência direta no jogo, Cadu conseguiu sobreviver a 52 dias. Não se machucou com o público moralmente neste período e revelou valores considerados nobres como educação, lealdade, companheirismo e equilíbrio. Sem mencionar a sensualidade que agrada ao público.

2) CIRCUNSTÂNCIA: após perder suas maiores apostas de vitória, Cacau e Morango, a torcida anti-Dourado precisa de um novo “mártir libertador da ditadura homofóbica e misógina (sic)”. A edição tem valorizado Serginho nesse caminho, mas sua afetação e sua instabilidade atrapalham. Cadu pode cobrir este vácuo.

3) SIMPATIA GAY: o enorme público homossexual que acompanha o “BBB” parece ter se encantado pelo comportamento amigável e “sensível” do personal trainner. Sua vitória representaria o exemplo da tolerância à diversidade sexual sem extremismos.

4) APROVAÇÃO: Cadu consegue votos facilmente das duas torcidas polarizadas neste “BBB 10”: Douradetes e Anti-Douradetes.

5) LEVEZA: os torcedores do carioca não agregam valores de fanatismo, como ódio, individualismo, agressividade e preconceitos, pelo contrário.

6) HARMONIA: o “BBB” é um jogo de convivência, logo valoriza-se a capacidade de conviver com o outro sem conflitos contínuos. Ninguém nesta edição soube lidar tão bem com a questão quanto Cadu, e este é o seu trunfo.

O "Big Brother" no Twitter

@r_celia, minutos antes da eliminação de Cacau: Michel é o beijo da morte, ele colou no Alex, Uil, Lena, Morango e agora está dando a mão para Cacau.

@NandoMesquita, ex-BBB 8, lembrando do que passou com Natália Casassola e o público há dois anos: Agora estou com pena do Eliéser... Além da rejeição do público, não vai ter mais a Cacau aqui fora!

Gafe geográfica?

Na última segunda (01/03), Bial fez a seguinte pergunta numa prova de conhecimentos gerais: "Brasília, a capital do Brasil, fica em que Estado?". Cadu respondeu "Goiás" e ganhou.

Administrativamente, Brasília fica em uma unidade federativa (DF), geograficamente em duas (DF e GO). Como DF não é considerado “Estado”, resta apenas Goiás como alternativa de resposta. Ou seja, mesmo na questão imprecisa, confusa e desnecessária, a estranheza da resposta de Cadu fez algum sentido.

2 comentários:

Unknown disse...

Nusss, esta é a primeira vez em que entendo tudo, do início té o final. Texto claro e simples, sem enigmas, indo direto ao ponto. Muito bom.

Marcelo, seu ponto de vista sobre o jogo é surpreendente, muito bem colocado.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

O Querido Dr. de Oliveira Arantes,
Eu Giovanna da Vinci e Marie-Louise de Toulouse-Lautrec : Desejamos agradecer todos os leitores de Todos Os Minutos que assistiram o celebração de Aniversário do nosso chefe Kurt F. Mattthew Jr. (Kurt Matthew) em Copacabana (8 de Fevereiro 2010), São Paulo (9 de Fevereiro), New York (10 de Fevereiro), Paris, França (11 de Fevereiro) e Genebra, Suíça (12 de Fevereiro).

Obrigado por enviar centenas de presentes, cartões e doações à sua caridade em Brasil.

Parabéns Dr. de Oliveira Arantes! Gozamos leitura o Blog.

Giovanna da Vinci, Marie-Louise de Toulouse-Lautrec em favor de: Kurt Matthew
GiovannaDaVinci@privatebankgroup.com MarieLouiseDeToulouseLautrec@privatebankgroup.com