quinta-feira, 2 de abril de 2009

O Livro de Marcelo!

>> Notícia do EGO:

Marcelo Arantes, do 'BBB8', lança livro de etiqueta para ex-brothers


Segundo ele, 'A antietiqueta dos novos famosos' promete ser um guia para as celebridades instantâneas

Luciana Tecidio
Do EGO, no Rio


Marcelo Arantes, o Dr. Marcelo do ‘BBB8’, prepara uma nova polêmica. Depois de se tornar famoso no reality passado com suas respostas diretas e por revelar sua homossexualidade no ar, o mineiro agora vai lançar um livro.

Marcelo preparou um guia para os novos famosos, mais especificamente para os ex-brothers que deixam o reality show. O psiquiatra escreveu “A antietiqueta dos novos famosos” (Editora E-papers, 165 páginas, R$ 35,00) com lançamento dia 27, na Livraria Argumento, no Rio. 

Morando no Rio há um ano, onde divide apartamento na Zona Sul do Rio com uma amiga, um amigo, três cães e dois gatos, Marcelo trabalha em três consultórios na cidade. A ideia de escrever “A antietiqueta...” partiu de sua própria experiência no programa da Rede Globo. “Escrevi um guia para os novos famosos lidarem com a imprensa, que tipo de assessores é ideal para eles e até mesmo como eles devem conviver com o anonimato quando a fama acaba”, diz ele. 

Confira aqui alguns trechos do livro de Marcelo Arantes: 

Sobre o livro 

"É só uma miscelânea quixotesca de informações e curiosidades, um grito de alerta aos milhares de trouxas que tentam de todas as imbecilidades possíveis para se tornarem famosos na TV, a qualquer preço, por simples e ingênua vaidade, sem prever o marketing pessoal negativo que ninguém comenta e imaginar o futuro real que lhes espera." 

Sobre os passos para continuar famoso 

"E para qualquer caminho que escolher, uma dica importante: faça aulas de dança. Não só pelos benefícios enquanto atividade física e aumento da resistência corporal, mas para trabalhar expressão, musicalidade, criatividade. Desenvolve ainda a coordenação motora, o equilíbrio, a flexibilidade, a postura, a elegância e o modo de andar." 

 
Livro é guia para novos famosos

Sobre a inveja 

"Mais fama, mais inveja: uma questão de retroalimentação. Quantas mulheres não invejam a ossatura da atriz Grazi Massafera ou mesmo a simpatia da atriz Juliana Paes? É também a inveja disfarçada de admiração que diferencia estas duas bem-sucedidas mulheres de uma multidão de outras lindas e carismáticas que existem por aí." 

Sobre família e amigos

"Em compromissos como formaturas e casamentos de familiares, procure ficar à vontade, descontraia-se, e siga a regra básica dos outros compromissos: se houver bebida alcoólica, não fique mais que duas horas, ou logo verá um bando de “novos-velhos-amigos” dando tapinhas nas suas costas. Um inconveniente certo desses eventos é que você terá mais destaque que os noivos ou formandos. Mais uma razão para que fique pouco." 

Volta ao anonimato

"Dependendo da velocidade e dos rumos que dê à nova vida, um ex-participante de reality aceitará cedo ou tarde que foi vítima de um grande engano: o autoengano. Poucas pessoas, mulheres apenas, e mesmo só depois de mostrarem as partes íntimas, sobreviveram na mídia. Os demais foram esquecidos e aparentemente enterrados de uma vez pelo grande público."

Link original: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1071018-9798,00-MARCELO+ARANTES+DO+BBB+LANCA+LIVRO+DE+ETIQUETA+PARA+EXBROTHERS.html

3 comentários:

terezinhab disse...

QUERO COMPRAR ESTE LIVRO LOGO....

ESTOU CURIOSA.....SRSRSRRS

Equipe TOM disse...

Curiosidade do EGO:

Peguei esse texto com link e tudo no dia 02/04, no sistema de buscas da Globo.com.

Mas só HOJE, ela foi "listada" no EGO.
Veja a data da publicação:

05/04/09 - 13h39 - Atualizado em 05/04/09 - 13h39

hehehehehhe!
Estranho né?

;-)

eduharper disse...

Muito importante a clareza como Marcelo enxerga a realidade de um ex BBB
Era o que esperava dele...Mais um pontinho de admiração.