segunda-feira, 22 de junho de 2009

Invasão arretada


Invasão arretada agita os cariocas

Concorridos ‘arraiás’ na Zona Sul dão largada ao circuito que levará as mais animadas festas juninas à cidade nas próximas semanas

Rio - Eita, que este mês vai ser danado de bom, ‘cumpadi’! Durante as próximas semanas, o ‘Circuito São João da Boa’, patrocinado pela Ambev, vai espalhar as tradições nordestinas pelo Rio. Nos eventos de todos os estilos e tamanhos, em diversos pontos da cidade, shows, brincadeiras, quadrilhas e comidas típicas darão o tom junino às noites cariocas. E monte logo seu figurino que a fogueira já está acesa: de sexta-feira até ontem, milhares de ‘caipiras’ se esbaldaram em festas concorridas na Zona Sul.


Na foto, os ex-BBBs durante a quadrilha do Arraial da Providência

Em três dias de arrasta-pé, diversão e solidariedade, o ‘Roça in Rio — Arraial da Providência’ reuniu gente de todas as idades no Jockey Club, no Jardim Botânico. Apresentações de grupos de quadrilha, dos Trios Remelexo e Potiguá e da cantora Amelinha dividiam a atenção do público com joguinhos e barracas de comida, além de um bazar Oriental, no clima de ‘Caminho das Índias’. Mas, respeitando a tradição, a principal atração da festa foram os casamentos com a participação de celebridades. Na noite mais disputada, sexta-feira, os ex-BBBs Max e Francine e os colegas de reality show Milena e Flávio foram os noivos do ‘casório’, que teve a bênção do ‘padre’ Marcelo Arantes, o psiquiatra participante do oitavo BBB.

A divertida cerimônia foi realizada entre gritos das entusiasmadas fãs na plateia e inúmeras brincadeiras do time de famosos. “Nunca tinha me vestido de noivo, está sendo uma diversão, viemos aqui para fazer bagunça”, disse o milionário Max, que abraçou, beijou e até caiu no chão com a namorada, Francine, que ainda não prevê o matrimônio na vida real: “Não quero colocar o vestido de noiva de verdade ainda não”, desconversou ela.

A presença do ilustre casal de BBBs motivou muitos caipiras de ‘primeira viagem’. Caso da aposentada Georgete Paiva, 61 anos, que se montou toda para ver seus ídolos: “Mandei fazer uma roupa especialmente para homenagear o Max e a Fran”, disse Georgete, que se surpreendeu com a organização da festa: “Vim por causa dos dois, mas adorei o evento. No ano que vem, mesmo sem eles, eu estarei aqui. (...)

Nenhum comentário: